Se o Lakers realmente quer competir pelo título ainda este ano e aproveitar a sua dupla de estrelas em LeBron James e Anthony Davis, a diretoria vai precisar fazer algum movimento muito em breve.

O Lakers recentemente até mostrou que é capaz de vencer bons jogos, mas definitivamente não é um time com aspirações a um campeonato.

Embora o elenco demonstre vontade dentro de quadra, as limitações de algumas peças comprometem um plano maior.

Com base nesses pontos, o site SB Nation fez uma lista de três negociações em potencial que a diretoria do Lakers pode buscar em breve. Vamos dar uma olhada.

[adgoogle][/adgoogle]

A volta de Kyle Kuzma

Lakers recebe: Kyle Kuzma

Wizards recebe: Patrick Beverley, escolha de 1ª rodada do Lakers 2027 (top 8 protegida)

O Lakers precisa de alas. Kyle Kuzma quer sair do Wizards e já foi campeão ao lado de LeBron e Davis. Embora ele esteja fazendo uma boa temporada no Washington, muito provavelmente esta não seria a versão do jogador que teriamos por aqui.

De qualquer forma, Kuz pode pontuar, é esforçado na defesa e é capaz de ajudar nos rebotes também. Porém, imaginar o Lakers abrindo mão de uma escolha de draft para ter o jogador de volta, faz a negociação ser um tanto quanto questionada.

Um ponto a ser considerado aqui, é o bom relacionamento que as duas diretorias tem. Desde que Pelinka assumiu o comando do Lakers, os dois times fizeram dois acordos. O Wizards fez parte da troca que ajudou o Lakers a adquirir Davis, e claro, a aquisição de Westbrook na última offseason.

[adgoogle][/adgoogle]

O sonho de ter Bojan Bogdanovic

Lakers recebe: Bojan Bogdanovic

Pistons recebe: Patrick Beverley, Kendrick Nunn, escolha desprotegida de 1ª rodada em 2027

Bogdanovic é um alvo do Lakers há muito tempo e por razões óbvias. Ele é um dos melhores alas da liga e e teoricamente se encaixaria perfeitamente com LeBron e AD no ataque e pode até ser o ponto principal de algumas jogadas ofensivas quando ambos estiverem na quadra.

Defensivamente, ele não é um jogador dos seus dias em Indiana, mas é inteligente e um defensor bom o suficiente para que, quando cercado por outros talentos, funciona adequadamente. Dito isso, ele seria um bom encaixe. 

O Pistons certamente valoriza a liderança e o profissionalismo veteranos como Bogdanovic. A diretoria estendeu seu contrato por mais uma temporada, e ele claramente se encaixa bem com Cade Cunningham, Jaden Ivey e Jalen Duren. Dito isso, Cade está fora por tempo indeterminado e o Pistons têm um das piores campanhas da liga. Trocar Bogie por uma negociação que leve a Detroit uma escolha de primeira rodada, pode ser uma oportunidade bem vinda.

[adgoogle][/adgoogle]

A tão falada troca com o Bulls

Lakers recebe: DeMar DeRozan, Nikola Vucevic, Alex Caruso

Bulls recebe: Russell Westbrook, Patrick Beverley, escolhas da primeira rodada de 2027 e 2029, escolha da 2ª rodada 2023.

Essa é uma troca que há muito se comenta. Porém, a inclusão de Alex Caruso seria a cereja do bolo nessa negociação.

Abrir mão dessa quantidade de escolhas é um custo alto, mas nesse negócio, parece que pelo preço certo.

DeRozan oferece uma opção alternativa de final de jogo no ataque que pode abrir o leque para deixar qualquer defesa sem saber muito o que fazer.

Haveria questões defensivas reais para resolver, é claro. Nem DeRozan nem Vucevic são considerados jogadores defensivos. Dito isso, Caruso ajuda e muito a equilibrar essa equação.

O Lakers também seria um time melhor em rebotes com Nikola no elenco, um problema real que precisa ser resolvido se o time for realmente competir por algo substancial.

Porém, por mais que o Bulls não esteja tendo uma boa temporada, dificilmente eles abririam mão desse trio dessa forma. Este time já mostrou que pode ganhar e a diretoria de Chicago pode aguardar um pouco mais para ver se as coisas se encaixam.

[adgoogle][/adgoogle]