Com o prazo final de trocas da NBA se aproximando a cada dia com sua data marcada para o dia 10 de fevereiro, os rumores envolvendo o jogador Ben Simmons tende a aumentar.

Na tarde desta segunda, o insider Shams Charania relatou que o Lakers era um dos times interessados no jogador.

“O New York Knicks, o Los Angeles Lakers, o Minnesota Timberwolves, o Portland Trail Blazers, o Sacramento Kings, o Indiana Pacers e o Cleveland Cavaliers estão entre as equipes interessadas no Simmons, disseram fontes, embora não esteja claro quanto o Sixers esteja interessado no que os times podem oferecer”.

Mas será que um cenário para Ben Simmons no Lakers é possível?

O Lakers negociar por Simmons seria uma façanha, e bastante improvável, para dizer o mínimo. Estritamente do ponto de vista salarial, o contrato de Simmons de US$ 33 milhões este ano significa que a única maneira realista do Lakers fazer uma negociação – sem enviar uma quantidade grande de jogadores para o Sixers – seria incluir Russell Westbrook, LeBron James ou Anthony Davis na oferta.

Os dois últimos são intocáveis tanto quanto parecem, enquanto o primeiro começou a se adaptar a seus novos companheiros de equipe nos últimos jogos. Mas, embora Westbrook certamente não fosse visto como intocável, ainda é difícil imaginá-lo como o tipo de peça que faltava que o Sixers está procurando.

Isso também sem contar ainda com a montanha de escolhas de draft que o Sixers buscaria por um acordo com Simmons, o que poderia ser mais um dificultador nessa negoaciação para o Lakers.

Mas está claro que o presidente de operações de basquete do 76ers, Daryl Morey, está de olho em um cenário comercial potencial para trocar Simmons. O 76ers está atualmente pedindo às equipes um jogador de calibre All-Star e / ou várias escolhas de primeira rodada por Simmons, disseram as fontes.

Com tudo isso levado em consideração, é difícil ver um caminho para uma troca de Simmons para o Lakers. Mesmo os ativos comerciais mais valiosos do Lakers em Talen Horton-Tucker e Kendrick Nunn não têm muito valor para o Sixers, e o primeiro não pode ser negociado até 15 de janeiro, no mínimo. E incluí-los em um acordo com Westbrook realmente requer que o Sixers devolvam uma quantia significativa de salário além de Simmons.

A maior ressalva de tudo isso, porém, é que Simmons é um cliente Klutch. Embora não seja um trunfo importante, aumenta a probabilidade de Rich Paul procurar especificamente levá-lo a Los Angeles e a um time do qual Simmons foi torcedor no passado. No entanto, isso não muda nenhum dos outros fatores em torno da negociação, que ainda são difíceis.

Tendo dito tudo isso, trazer Simmons para jogar com James e Davis tem muitos benefícios intrigantes na quadra. Embora isso prejudicasse seu espaçamento em um grau ainda maior do que Westbrook, acrescentaria um jogador e um defensor de elite e um jogador com um excelente QI de basquete.

Nada disso, porém, parece provável ou mesmo possível, dadas as restrições que o Lakers têm sobre quem podem negociar, quando podem ser negociados e quanto o Sixers está buscando em troca. Na realidade, esta é provavelmente uma fonte usando o nome do Lakers e a ameaça deles como um bicho-papão para despertar mais interesse em uma negociação por Simmons, uma tática comum ao longo da história recente da NBA, seja em negociações ou agência livre. É uma ideia intrigante a se considerar, mas que quase certamente não se concretizará por causa de como seria complicado.

Leia também

LeBron não se contém ao falar de Steph Curry

Analista da ESPN chama o time do Lakers de lixo

Lakers em alerta sobre a nova lesão de Anthony Davis

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook