As coisas vão de mal a pior para o Washington Wizards nesta temporada. Apesar de serem liderados por dois superstars legítimos em Bradley Beal e Russell Westbrook, eles têm a pior campanha da NBA com 3 vitórias e 11 derrotas. Esse fato não é por causa de Beal, que atualmente lidera a NBA com jogo de 35,4 pontos.

Ele permaneceu muito leal à equipe e ainda está sob contrato até a próxima temporada, com uma possível opção de exclusão depois. É óbvio que Beal quer fazer dar certo em Washington, mas até um certo ponto, perder a todo momento pode ser letal até mesmo para os jogadores mais leais. O Lakers pode ser um parceiro comercial interessante para Beal. A equipe tem rumores de interesse na estrela desde o ano passado.

De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, falando na quinta-feira no The Jump, “O Lakers e Clippers adorariam se envolver. Mas tudo se resume a ter as escolhas do draft.”

Com o Brooklyn Nets formando uma superequipe, o Lakers pode estar querendo formar uma própria. Eles tiveram uma ótima temporada até agora, mas há claramente buracos. O time agora tem uma campanha de 14-6 depois de perder para o Detroit nesta quinta-feira, mas já têm uma dupla de superstar Anthony Davis e LeBron James. Adicionar Beal daria ao Lakers indiscutivelmente o melhor Big 3 da história da NBA.

O que o Lakers pode oferecer ao Wizards

Quando se trata de escolhas no draft, não há muito que o Lakers possa oferecer a Washington. A equipe deve a Nova Orleans a escolha deste ano pela troca de Davis de 2019, bem como uma escolha em 2024 (o Pelicans podem empurrar para 2025 se assim escolherem). New Orleans pode trocar escolhas com o Lakers em 2023. Ao todo, isso significa que o Lakers não pode negociar uma escolha da primeira rodada até 2026 ou 27, no mínimo. Washington desejará um retorno mais imediato do que isso.

Dito isso, o Lakers tem uma lista cheia de jogadores talentosos que podem interessar a Washington.

É improvável que o Wizards vá descarregar aquele enorme contrato Russell Westbrook tão cedo. Adotar uma reconstrução completa pode não ser a melhor ideia. Embora existam outras equipes que poderiam oferecer a Washington mais escolhas no draft e ativos jovens, o Lakers poderia enviar jogadores suficientes para competir agora.

Kentavious Caldwell-Pope teria que estar envolvido no negócio. Ele está atualmente está atirando 49,2% da linha de 3 pontos e foi o terceiro melhor jogador do Lakers. Eles também poderiam colocar no bolo Dennis Schroder, Talen Horton-Tucker e Alex Caruso.

Na verdade, depende apenas do que eles esperam obter com o negócio.

Será que os Lakers precisam mesmo fazer esta negociação?

Não há dúvida de que a ideia de Beal no Lakers é muito emocionante. Ele é indiscutivelmente o melhor pontuador da NBA no momento e formaria uma dupla perfeita com Davis e LeBron. É difícil imaginar que o trio não crie uma dinastia.

No entanto, não é algo que o Lakers realmente precise fazer. Eles já têm o melhor elenco da NBA, apesar de não terem o melhor trio. Horton-Tucker provavelmente poderia ser uma estrela em um time ruim e ele está tendo dificuldade até mesmo para ter tempo para jogar.

O time ganhou um campeonato no ano passado e seu elenco é ainda melhor. O maior motivo para eles irem atrás de Beal é porque LeBron não pode jogar para sempre e eles eventualmente precisarão de outra estrela para formar par com Davis. LeBron não mostrou sinais de desaceleração ainda, então o Lakers pode segurar antes de vender todo o elenco e conseguir outro superstar.

NBA: Torcedor é expulso da arena após atos racistas contra LeBron James