O Lakers deu o pontapé inicial na segunda parte da temporada, tal como a equipe pretendia. Depois de tropeçar antes do intervalo do All-Star devido a lesões e um péssimo aproveitamento, o Lakers voltou com tudo com três vitórias consecutivas.
Os reservas do Lakers trabalharam bastante nos primeiros três jogos dessa segunda parte, desempenhando um grande papel em cada jogo. Certo, as três vitórias foram contra Indiana Pacers, Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, mas ainda assim, é um grande sinal.
Esse é o primeiro passo para garantir um período mais produtivo para o Lakers. O outro objetivo é terminar a temporada saudáveis para os playoffs, e no meio disso tudo, fazer alguma aquisição para melhorar o elenco.
Fato é, que o Lakers vai trazer algum tipo de ajuda. Talvez possa ser algo tão pequeno quanto contratar um jogador como a equipe fez com Markieff Morris no ano passado.
Pode ser um movimento maior, como uma troca, ou assinar um contrato de compra de um grande nome que será mais impactante do que Morris (embora ele tenha sido fantástico nos Playoffs da NBA).
Ouvimos rumores e relatos conectando a equipe a vários jogadores diferentes. Poderíamos ter uma ideia do que o Lakers planeja fazer no prazo de negociação, mas também há a possibilidade de a equipe trabalhar em silêncio, o que eles já fizeram antes (ninguém ouviu falar de Dennis Schroder ou Montrezl Harrell até que aconteceu).
Apesar de muitos insiders considerarem o Lakers fora do páreo por uma troca, aguardando os jogadores que sobrarem no mercado de aquisições, o site Fansided listou três movimentos que seriam perfeitos para o Lakers.
Vamos a eles.
3. O Lakers negociando com Victor Oladipo
Victor Oladipo quando está em sua melhor forma, é um dos melhores jogadores bidirecionais de toda a NBA e o impacto que ele teria sobre o Lakers seria tremendo.
Oladipo não está jogando no nível mais alto que vimos antes, mas ele ainda está jogando um basquete sólido e no Lakers ele seria ainda melhor. Não só ser a terceira opção certeira de pontuação o ajudaria a ter atuações melhores, mas sua identidade defensiva se encaixaria perfeitamente na equipe de Frank Vogel.
O Lakers também iria adquirir os Bird Rights se negociassem com o Oladipo. Isso significa que eles poderiam ultrapassar o limite para mantê-lo após a temporada 2020-21, dando ao time seu “Big 3” para igualar o Brooklyn Nets. Oladipo pode não ser um superstar, mas ele é um ex-astro e membro do All-Defensive First Team.
E o mais importante. Ele tem apenas 28 anos.
Oladipo no Lakers realmente soa como um ajuste muito bom, então por que este cenário está apenas na terceira posição? O principal motivo é que seria necessário trocar Talen Horton-Tucker.
O risco de THT conseguir um contrato melhor longe de Los Angeles é tão grande, que a diretoria deve estar com uma pulga atrás da orelha se negocia ou não o jogador. O objetivo principal é manter THT por perto com certeza, mas as contas podem não bater quando se trata de manter LeBron James por mais tempo, por exemplo.
Se o Lakers acha que THT vai receber ofertas que eles não podem igualar, então podemos ver Rob Pelinka disposto a trocá-lo. Não soaria bem de imediato, mas a longo prazo, faria sentido para os torcedores do Lakers.
Se eles conseguissem fechar o negócio sem THT, talvez esse fosse o primeiro cenário da lista, mas por enquanto, está em terceiro lugar.
2. O Lakers contratando Hassan Whiteside
Victor Oladipo é o melhor jogador do que Hassan Whiteside e você pode até argumentar que Oladipo é o melhor jogador desta lista. No entanto, devido às necessidades da equipe, bem como ao método de aquisição desses jogadores, Whitside está classificado acima do Oladipo.
Não é nenhum segredo agora que o Lakers não só precisa de um pivô de apoio para ajudar Marc Gasol, mas que a equipe realmente está buscando isso.
Whiteside é um dos nomes ligados ao Lakers e seria uma adição sólida para a equipe. Embora ele seja um ex-craque, ele não é alguém que vai mudar a vida do Lakers, mas vai dar ao time exatamente o que precisa para prevenir qualquer acidente nos playoffs da NBA.
Whiteside assinou um contrato de um ano com o Sacramento Kings e não há realmente nenhuma razão para o Kings mantê-lo nesta temporada. Uma compra certamente é possível, pois Whiteside pode não gerar interesse comercial, mas o Lakers poderia facilmente negociar por ele também.
Bastaria Alfonzo McKinnie e uma futura escolha de segunda rodada protegida (top 40) para fechar o negócio. O valor é extremamente baixo.
1. O Lakers contratando Andre Drummond
Apenas algumas semanas atrás, Blake Griffin se tornou o jogador de aquisições mais desejado de todos os tempos. Embora ele não seja o mesmo Blake Griffin, muito raramente vemos um jogador que já foi All-Star ser comprado, especialmente quando ele estava no jogos das estrelas apenas duas temporadas atrás.
Ainda assim, podemos ver outro grande jogador ser comprado nos próximos dias, já que Andre Drummond está em uma posição privilegiada para ter seu contrato reincidido com o Cleveland Cavaliers. É do interesse do Cavs negociar Drummond, mas neste ponto, isso parece extremamente improvável.
O salário de Drummond é simplesmente alto demais. Não apenas as equipes não querem aceitar tanto dinheiro para Drummond, como torna muito difícil fazer uma negociação funcionar dentro do limite salarial da NBA. Não importa que seja um contrato vencendo, seria necessário o ajuste perfeito para que uma negociação acontecesse e não tenha certeza de que o ajuste perfeito existe.
A melhor jogada que o Lakers pode fazer é contratá-lo se ele for comprado. Ele é essencialmente uma versão muito melhor de Hassan Whiteside, o que significa que ele teria um impacto ainda maior no Lakers.
NBA: LeBron James reage a entrevista inspiradora de Damian Lillard
Não só ele teria um impacto maior, mas também resultaria no Lakers mantendo Drummond longe do Brooklyn Nets. A única vantagem que o Lakers tem sobre o Nets é seu tamanho e o Nets ter um protetor de aro como Drummond muda completamente como as duas equipes se enfrentariam nos Playoffs da NBA.
Para o bem do banco do Lakers, bem como para manter sua vantagem de altura, especialmente com Anthony Davis, o Lakers deve fazer de tudo para contratar Andre Drummond se ele for comprado.