Giannis Antetokounmpo foi definido para ser a joia da coroa do verão de 2021. Não é comum que jogadores de seu calibre se tornem agentes livres irrestritos, especialmente em sua idade. Giannis rapidamente se tornou um dos melhores jogadores da NBA, e tem todo potencial para ser o melhor jogador da liga muito em breve.

O Lakers estava pronto para entrar na briga por Giannis, mas parece que eles, junto com uma infinidade de outras franquias, foram rejeitados.

O Milwaukee Bucks assinou o Greek Freak um contrato super-max de cinco anos avaliado em US $ 228,2 milhões. Este contrato é o maior da história da NBA.

Embora Giannis Antetokounmpo sempre disse que queria permanecer com o Bucks, haviam muitos detalhes que precisavam ser resolvidos.

Veja depois: Dennis Schröder sofre leve entorse de tornozelo

O Bucks precisava trazer alguma ajuda adicional e eles fizeram isso depois de contratar Jrue Holiday. O Bucks imagina estar na corrida para liderar o leste nesta temporada.

Agora, como tudo isso afeta o Lakers? Como falamos, o Lakers estava se preparando para o briga por Giannis. Rob Pelinka fez movimentos específicos – como assinar contratos de dois anos com todos os jogadores no verão passado – para manter a flexibilidade no caso de Giannis querer se juntar a LeBron James e Anthony Davis em Los Angeles.

Apesar disso, o Lakers já tinha menos chances de conseguir Giannis Antetokounmpo depois de distribuir um considerável contrato de longo prazo com Kentavious Caldwell-Pope e negociar com Dennis Schroder. O Lakers também assinou com Anthony Davis um contrato máximo em vez do acordo um-mais-um que estava sendo originalmente explorado no caso de Giannis não assinar um acordo super-máximo.

Isso afeta os planos do Lakers para o próximo verão, mas como eles já tinham um núcleo que conquistou o título, eles estão bem. Na verdade, eles adicionaram peças suplementares como Montrezl Harrell e Marc Gasol para consolidar como o ‘melhor time na liga’.

Assim como o Lakers não precisava de Kawhi Leonard para ganhar o título da NBA, também não precisava de Giannis Antetokounmpo. Ambos estão entre os talentos de primeira linha da NBA, mas o Lakers já tem dois homens dessa categoria na lista.

Giannis sempre foi um sonho para o Lakers e seus torcedores e teria sido divertido ver ele usando a camisa roxa e dourada.

Na verdade, a busca do Lakers por Giannis se dá em conta de que a franquia tem o objetivo de buscar um substituto para LeBron James quando ele se aposentar. Com mais 5 anos de Davis, é fácil presumir que o Lakers vai ser o time do jogador muito antes que você espera, e Giannis seria uma ótima companhia.

Quando o contrato de LeBron James terminar, após a temporada 2022-2023, jogadores como James Harden e Kevin Durant, bem como Nikola Jokic e Bradley Beal, se tornarão agentes livres.

Talvez eles sejam a próxima safra de jogadores que o Lakers irá se planejar.

Leia em seguida: Lakers é o único time com 2 jogadores no top 10 entre os melhores da NBA