O Lakers continua tentando melhorar seu elenco com o objetivo de serem novamente os campeões da NBA. Bobby Marks, da ESPN, detalhou uma negociação potencial que levaria ao Lakers P.J. Tucker. Na verdade, o insider sugere que é a única proposta realista dentro do teto salarial se o Lakers querem adquirir Tucker do Rockets.

“Por exemplo, a única opção do Lakers para adquirir o PJ Tucker dos Rockets ($ 7,9 milhões) é enviar $ 7 milhões em salário (uma combinação de Wesley Matthews, Alfonzo McKinnie e Jared Dudley) e ainda ter dinheiro suficiente para assinar um contrato por um agente livre para preencher o elenco após a troca desequilibrado ”, explicou Marks.

O Lakers têm dois espaços no elenco abertos que pode usar para contratar jogadores que recebam um buyout, adquiram um jogador por meio de troca ou uma combinação dos dois. Recentemente listamos alguns dos potenciais candidatos à aquisição que se encaixariam no Lakers, incluindo o arremessador de elite JJ Redick.

Tucker está apresentando números modestos em Houston, com média de 4,4 pontos, 4,6 rebotes e 1,4 assistências por jogo em suas 28 partidas. O negócio pode não ser um sucesso, mas dá ao Lakers outro grande homem em sua rotação. Tucker tem jogado bons minutos em jogos de playoff, o que é um bônus adicional quando chega a pós-temporada.

Vogel sobre o preenchimento do elenco do Lakers: “Sempre vamos analisar oportunidades para melhorar nossa equipe”

O Lakers não está dando nenhuma pista sobre o que procuram para preencher suas vagas abertas no elenco. O técnico do Lakers, Frank Vogel, educadamente se recusou a especificar quais posições a equipe terá como alvo.

“Sempre buscaremos oportunidades para melhorar nossa equipe, mas nada de concreto agora”, disse Vogel, de acordo com o Lakers Nation. “Estamos apenas verificando quais jogadores estão disponíveis. Não vou discutir nenhum tipo de necessidade que estamos discutindo internamente. ”

Embora eles possam não estar discutindo as coisas publicamente, as áreas mais identificáveis que a equipe provavelmente abordará são os arremessos de três pontos e a profundidade de um pivô. A única coisa que fica bem clara com o corte de Quinn Cook é que o Lakers não terminou de construir seu elenco para esta temporada. Quanto a Tucker, o pivô está preparado para qualquer coisa, mas provavelmente não se importaria de ser negociado com um concorrente.

“É um negócio, cara”, disse Tucker ao Houston Chronicle. “Essa é a única coisa que digo. Você se concentra no hoje. Obviamente, isso pode mudar a qualquer dia. Mas você tem que manter seu foco no que está acontecendo naquele dia, em qual equipe você está naquele dia e cuidar de seus negócios. ”

Adrian Wojnarowski da ESPN descreveu o Lakers como “ativos” em negociações

Durante um episódio recente do NBA Countdown da ESPN, o insider Adrian Wojnarowski descreveu o Lakers como sendo “ativos” na busca por uma negociação. Wojnarowski mencionou Tucker como um jogador que o Lakers identificou como apto para atualizar seu plantel.

Veja em seguida: Ibrahimovic detona posicionamento político de LeBron James

“O Lakers têm estado ativo”, explicou Wojnarowski, via Silver Screen and Roll. “Eu sei que eles ligaram para alguns jogadores de ala para ver se havia algum arremessador disponível por aí. Outro jogador em que estão interessados: P.J. Tucker, do Houston Rockets. Há muito interesse entre os concorrentes em Tucker, que está no último ano de seu contrato. O Miami Heat, Milwaukee, Brooklyn Nets, vários outros. Uma coisa que me disseram é que Houston não quer trocar por escolhas, mas um jogador que eles possam conectar a sua escalação. ”