[adgoogle][/adgoogle]

O Lakers está entre as equipes que devem ter interesse no ex-Clippers Blake Griffin.

Griffin está definido para ser um agente livre. Ele ficou de fora da rotação de Steve Nash no Nets, mas ainda é esperado que ele chame a atenção como um cara que pode colaborar saindo do banco.

Segundo o site Larry Brown Sports, executivos da liga esperam que Bulls, Heat, Lakers e Celtics estejam entre as equipes com interesse em contratar Griffin.

[mediabr][/mediabr] 

Agora com 33 anos, Griffin provavelmente vai receber um contrato mínimo de veterano. Ele teve médias de 6,4 pontos e 4,1 rebotes em 56 jogos na última temporada. Ele teve uma média de 11,0 pontos e 4,9 rebotes por jogo na temporada 2020-2021.

Griffin sabe que não é mais o jogador explosivo que já foi. Mas ele aceitou com tranquilidade seu novo papel.

[adgoogle][/adgoogle]

Malik Monk quer continuar no Lakers, mas com uma condição

Uma das principais surpresas da última temporada, Malik Monk está disposto a receber menos para ser um Laker, mas com uma condição.

O jovem armador de 24 anos surpreendeu a todos quando aceitou um contrato no valor mínimo para jogar no, até então, candidato ao título Lakers.

Em entrevista ao The Athletic, Monk abriu o jogo: 

"Eles talvez não possam me pagar o que eu quero. Mas eu posso ficar aqui e me sentir muito mais confortável sendo um Laker, do que ir para qualquer outro time que me pague 5 milhões a mais."

O máximo que o Lakers pode oferecer a Monk, é uma MLE* de US$ 6,3 milhões. Porém, é esperado que Malik receba propostas de outras equipes nos valores de 10 a 12 milhões de dólares e múltiplos anos de contrato.

[adgreen][/adgreen]

Porém, o jovem armador já deixou bem claro o que está procurando nessa free agency:

"Essa é a minha maior prioridade: Um time que me deixe ser eu mesmo."

Malik Monk foi uma das poucas boas notícias que tivemos com o pífio elenco do ano passado, agora a decisão está nas mãos de Rob Pelinka e de Darvin Ham.

*MLE: Midlevel exception

[adgoogle][/adgoogle]