O mercado de trocas da NBA abre oficialmente no dia 15 de dezembro e pouco se sabe o que as equipes tem feito nos bastidores, provavelmente por causa do aumento de casos de COVID em toda a liga. No entanto, de acordo com Shams Charania do The Athletic durante o “Pat McAfee Show, o Lakers tem estado ativo.
“Falei com o agente de LeBron, Rich Paul, e ele disse que falar da saida de James é ridículo e totalmente falso. LeBron James não vai deixar o Lakers, ele vai estar no Lakers. A questão é: como o Lakers pode melhorar? … É por isso que ouvi que eles têm atuado no mercado comercial. ”
A primeira parte da citação é uma resposta a uma pergunta que McAfee fez a Charania sobre a possibilidade de LeBron deixar o Lakers. Como disse o insider, é apenas um rumor sem sentido.
O interessante é que o Lakers têm sido ativos o suficiente para que Charania se sinta confortável em relatá-lo. O envolvimento do Lakers nas negociações de troca pode parecer um dado pela forma como o time começou a temporada, mas vale lembrar que esta é a mesma equipe que nunca mudou no prazo de negociação desde que Rob Pelinka assumiu em 2017.
Shams Charania informou também recentemente que dois jogadores que interessam ao Lakers são Ben Simmons e Jerami Grant.
“Eles fizeram essa troca por Russell Westbrook no verão e não apenas pagou dividendos. Esta equipe não parece ter as pernas jovens de que precisam. Quando você olha para um cara como Ben Simmons, eles adorariam ter um cara como ele. Jerami Grant, esse é o tipo de cara que eles precisam nesta equipe. Alas atléticos, que podem ter controle da bola, podem pontuar, pode passar. Eles precisam de caras assim. Eles não têm o suficiente dos seus jovens atuais.”
Agora, isso significa que o Lakers tem a garantia de fazer uma negociação antes do prazo? Não. Na verdade, quando você olha para a falta de ativos e contratos negociáveis com os quais eles têm que trabalhar, pode-se afirmar que Pelinka nunca teve tão pouco para trabalhar. Mas o fato é que esse elenco precisa ser melhorado e, pelo menos, este relatório sugere que a diretoria está ciente disso.
O prazo final de trocas da NBA está marcado para 10 de fevereiro. Veremos se 2022 é o ano em que Pelinka finalmente faz um movimento no meio da temporada.
Fique por dentro
Rumor de troca de LeBron James é explicado por insider
Ex-companheiro acusa LeBron James de arruinar o basquete
Enquete mostra torcida do Lakers dividida em relação a Anthony Davis