[adgoogle][/adgoogle]

A lista de candidatos para o próximo treinador do Lakers ganhou alguns novos nomes nas últimas semanas. A maioria, são nomes de treinadores já estabelecidos na liga. Porém, considerando o atual momento do time, a diretoria pode não ter uma resposta muito positiva destes para o cargo.

No entanto, a resposta já pode estar em Los Angeles.

Vincent Goldwill e Chris Haynes do Yahoo Sports, explicaram que um atual assistente do Lakers pode ser uma boa escolha para preencher a vaga de treinador principal da equipe. E cá entre nós, que baita escolha seria.

"O outro nome que eu quero incluir, sem experiência como treinador principal, mas respeito, acho que ele o teria. Alguém que ainda está na equipe agora, Phil Handy", disse Chris Haynes.

[adgoogle][/adgoogle]

Goodwill, que é um convidado frequente do programa, citou a forma como o Lakers lidou com Tyronn Lue em 2019 como uma razão pela qual Handy pode não aceitar o trabalho se oferecido.

"Eu me pergunto. Se você não tiver pedigree, quanto respeito a diretoria lhe daria? Você ficaria preocupado com como te tratariam. Se você fizesse uma oferta por Ty Lue e questiona, qual será o contrato? 'Você está treinando o Lakers, esse é o contrato.' Não, não, não, você tem que me pagar. Se você é Phil Handy e vai aceitar o trabalho e você é um dos melhores treinadores de desenvolvimento da liga… se eu fosse ele, eu ficaria preocupado ."

banner-esportudo

Por outro lado, Haynes acredita que a familiaridade com a franquia e a possibilidade da diretoria montar um time novamente candidato a título, pode ser suficiente para Handy dar seu primeiro passo como técnico principal na NBA.

"Você não pode recusar treinar o Lakers. Eles usarão a falta de experiência que ele tem para fazer negociações de contrato? Sim, mas você espera isso. Seu primeiro trabalho como treinador principal é treinar o Lakers com LeBron James e AD. Esta equipe fez movimentos horríveis nesta offseason, mas eles não estão fora do páreo."

[adgoogle][/adgoogle]

Handy tem a reputação de ser um treinador de desenvolvimento incrível e tem sido membro de equipes de treinamento vencedoras. Ele esteve no banco de três times campeões: Cleveland Cavaliers (2015-2016), Toronto Raptors (2018-2019) e, claro, o Lakers (2019-2020).

Sem dúvida, Handy pode ser mais um nome na lista de candidatos a técnico do Lakers para o próximo ano.

[adgoogle][/adgoogle]