O Lakers ainda não teve o início de temporada que gostaria com o acúmulo de lesões e algumas derrotas. Muitos já acreditam que o time pode não conseguir atingir o nível necessário para se tornar uma equipe muito boa.
Depois de trazer 11 novos jogadores por meio da agência livre e troca durante offseason, a equipe ainda não desenvolveu a química necessária para ganhar um título no final da temporada.
Apesar de ainda ser muito cedo, analistas já discutem que o Lakers deve se programar para fazer uma troca no futuro. A diretoria assinou a maioria dos agentes livres em contratos mínimos de um ano. Os únicos jogadores em contratos possíveis para uma negociação são Talen Horton-Tucker e Kendrick Nunn.
O Lakers fez um novo contrato com Horton-Tucker, em um acordo de três anos no valor de US$ 32 milhões e com Nunn para um acordo de dois anos no valor de US$ 10 milhões.
Definitivamente, o Lakers não pensa em trocar THT. Após seu novo contrato e a saída de Alex Caruso, Rob Pelinka praticamente disse que o time precisava escolher entre um ou outro para manter em Los Angeles.
Dos jogadores do elenco, o site HoopsHype nomeou Nunn como a peça-chave para o Lakers tomar um curso diferente durante a atual temporada:
"O Lakers tem 10 jogadores com contratos mínimos, então Talen Horton-Tucker ou Kendrick Nunn são as peças de troca mais valiosas. Nunn será reavaliado em mais 2-3 semanas, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, na quinta-feira. Ele está qualificado para ser negociado após 15 de dezembro."
Nunn começou a pré-temporada saudável, mas desde então ele desfalca o time com problemas no tornozelo e joelho.
O Lakers espera que Nunn possa ser um criador de jogadas secundário, que pode prosperar com e sem a bola depois que ele estourou no Miami Heat nos últimos dois anos.
Seria definitivamente intrigante se o Lakers decidisse trocar jogadores que acabou de trazer para o elenco, especialmente alguém como Nunn, que teve o maior contrato do grupo com o salário contribuinte MLE completo.
Só o tempo dirá.