Além da diretoria do Lakers ter que lidar com a montagem de um elenco praticamente novo, eles também precisaram contratar praticamente uma nova comissão técnica.

Tudo começou quando o Mavs contratou Jason Kidd para ser o próximo treinador principal, o que levou Kidd a levar Greg St. Jean para sua equipe. Kidd recentemente levou Jared Dudley também, embora Dudley não estivesse na equipe técnica do Lakers.

O Lakers então contratou David Fizdale, que tinha ligações com LeBron James quando ambos estavam no Heat, para substituir Kidd.

Após isso, o Lakers não conseguiu chegar a um acordo com o assistente técnico Lionel Hollins, que estava supostamente frustrado com a falta de comunicação com a diretoria para estender seu contrato. Com isso, então eles promoveram Mike Penberthy para um lugar no banco.

Enquanto tudo isso acontecia, o Lakers ainda precisava resolver o futuro do técnico Frank Vogel.

Vogel tinha um ano restante no contrato de três anos que ele assinou em 2019, e ele ainda não tinha recebido uma extensão mesmo após o título na bolha e no comando da melhor defesa da liga no última ano, quesito de sua especialidade.

Embora o Lakers tenha finalmente anunciado a extensão de Vogel, os termos do acordo não foram divulgados.

De acordo com o informante da NBA Marc Stein, os treinadores da NBA em toda a liga estão ponderando se Vogel recebeu apenas um ano nessa extensão:

"O Lakers finalmente concedeu a Vogel sua prorrogação do contrato tardiamente em 6 de agosto para garantir que ele não entraria nesta temporada com um acordo expirando, mas a contínua falta de clareza sobre os detalhes da extensão levou ao restante dos treinadores da liga a acreditar que ele conseguiu apenas mais um ano, apesar do campeonato que Vogel conquistou em sua primeira temporada em LA."

Não está claro quando os termos da extensão serão relatados, e se isso vai acontecer. Do contrário, só o tempo dirá se foi apenas um ano até o início da próxima offseason.