O Lakers tem vários agentes livres que podem deixar o time na próxima offseason da NBA por conta de acordos em seus contratos e Rob Pelinka vai ter que trabalhar caso queira que alguns destes continuem em Los Angeles.
Vamos agora nos concentrar nos jogadores que serão agentes livres de fato. Aqueles que já demonstraram interesse em testar o mercado.
Onde cada agente livre do Lakers vai assinar neste offseason? Eles ficarão em LA ou encontrarão condições melhores, financeiramente falando, em outro lugar?
Primeiro, vamos listar alguns pontos importantes.
Já foi relatado que Anthony Davis está de fato planejando cancelar seu contrato para assinar uma extensão com o Lakers. A extensão ainda não está definida, mas já sabemos que AD estará de volta por vários anos.
Então temos Jared Dudley e J.R. Smith. Dudley ganhou um título e não há melhor maneira de encerrar sua longa carreira na NBA do que sair por cima. Realisticamente, Dudley não é nada mais do que um veterano de banco. Ele deveria mudar para uma função diferente para permanecer na liga, mas seus dias de jogador provavelmente acabaram.
O mesmo pode ser dito com J.R. Smith. Os torcedores do Lakers se entusiasmaram um pouco demais com Smith, que foi um fator completamente inexistente para a equipe. E você tem que concordar comigo nessa.
Smith provavelmente não quer se aposentar ainda, mas dificilmente ele receberá alguma oferta.
Agora sim, vamos a lista!
Rajon Rondo: Miami Heat
O Miami Heat é o destino perfeito para Rajon Rondo, que está optando por sair para buscar a agência livre após uma exibição de muita qualidade nos Playoffs que, sem dúvida, aumentou seu valor no mercado.
O Heat tem uma tonelada de espaço no teto salarial que eles estão economizando para o próximo verão, mas podem gastar algum trocado nesta temporada para conseguir a ajuda do armador. Goran Dragic é um agente livre e provavelmente conseguirá um contrato de MLE de longo prazo em outro lugar. Um contrato de um ano para Rondo, mesmo com um salário semelhante ou superior, faz mais sentido para o Heat.
O Heat então colocaria um armador veterano para operar vindo do banco junto a Kendrick Nunn. Com Dragic de fora durante as finais, ficou claro que ele era o único jogador que realmente se encaixava no papel do Heat, já que Butler teve que assumir e desempenhar um papel de armador.
Para Rondo, ele vai para um time rival e viver na bela South Beach. Ele consegue por lá receber uma quantia decente e ainda se reunir com um de seus companheiros de time favoritos dos seus tempos de Chicago Bulls, Jimmy Butler.
É um casamento perfeito e, a menos que o Lakers lhe ofereça um contrato que ele não pode recusar.
Kentavious Caldwell-Pope: Minnesota Timberwolves
Sim, apesar de Caldwell-Pope ser uma peça super importante no elenco do técnico Frank Vogel e de todo seu profissionalismo como escrevemos em um artigo anterior, se o Lakers não conseguir manter o jogador, seu destino pode ser Minnesota.
O KCP estava determinado para fazer uma quantia decente em 2020. Claro, mesmo que apenas por um ano, $ 8,5 milhões é um bela quantia para um jogador de seu calibre. Ele joga em um time com seus amigos da Klutch Sports, então não é como se ele estivesse em uma situação ruim e queira sair.
KCP quer ser pago e há certas equipes por aí que têm o espaço máximo e se alinham perfeitamente para assiná-lo com o tipo de contrato que ele deseja. Os Minnesota Timberwolves se encaixam perfeitamente no faturamento.
Em primeiro lugar, eles estão em posição de contratar agentes livres, pois têm uma dupla jovem e simpática em D’Angelo Russell e Karl-Anthony Towns. Esse é um bom lugar para começar.
No entanto, eles estão longe de ser um destino de agência gratuita famoso, então as chances de eles adquirirem uma das grandes estrelas são quase nulas. Portanto, eles precisam se 'rebaixar' ao nível KCP.
Com uma quantidade razoável de espaço e a necessidade na posição de armador arremessador, o Timberwolves poderia facilmente oferecer ao KCP um contrato de US $ 36 milhões por três anos sem pensar duas vezes. KCP deve aceitar em um piscar de olhos.
O Lakers não vai conseguir pagar ao KCP muito mais do que ele já ganha. Ele fui muito bem nos playoffs, mas com o AD assinando uma extensão, a equipe terá menos espaço para operar.
Markieff Morris: Los Angeles Lakers
O Lakers contratou Markieff Morris no final da temporada regular e em pouco tempo com a equipe, o jogador provou que se encaixa de forma fantástica com o sistema que o técnico Frank Vogel quis implementar e deve ser contratado por seus esforços.
Morris representa uma versão mais consistente do que o Lakers quer que Kyle Kuzma seja – alguém que possa jogar por toda quadra, marcar alguns pontos, enquanto também joga na defesa.
Kuzma pode até ter mais atributos, mas Morris tem consistência e isso deve garantir a ele um novo contrato com o time. Morris teve alguns grandes jogos com o Lakers nos Playoffs e foi muito versátil para o time também.
Ele mostrou habilidade para defender alguns jogadores de ataque menores quando necessário e até jogou como pivô no small-ball, iniciando os dois jogos finais da segunda rodada contra o Houston Rockets.
Morris não é um agente livre de grande nome e, embora haja equipes interessadas, seu mercado não será tão extenso e o Lakers deve ser capaz de trazê-lo de volta com um contrato razoável.
Dwight Howard: Los Angeles Lakers
Quem poderia imaginar que Dwight Howard voltaria ao Lakers, aceitaria ter um papel menor na equipe, acabaria sendo o oposto de uma distração de vestiário e venceria seu primeiro campeonato da NBA?
Mesmo com todas as distrações fora da quadra em sua carreira, Howard é um Hall of Fame. Ganhar um campeonato com o Lakers destaca esse fato e foi muito emocionante ver o quão feliz ele estava por finalmente chegar ao topo da montanha.
Com isso dito, é difícil ver Howard assinando em outro lugar nesta offseason. Haverá algumas equipes adversárias que são pretendentes que não eram no último período de offseason, mas ele encontrou uma ótima casa com o Lakers e não há razão para sair.
Ele é uma opção melhor do que JaVale McGee e Howard ainda seria um jogador de banco valioso durante a temporada regular, mesmo se a equipe trouxer de volta DeMarcus Cousins.
Leia também: JaVale McGee dá indícios que não irá mais jogar pelo Lakers
Howard não vai conseguir mais do que o salário mínimo nesta offseason e ele ganhou um novo contrato com o Lakers. Parece que ele se encaixa perfeitamente com este grupo e sua visão de veterano ainda seria de grande valia na próxima temporada.
Dion Waiters: Los Angeles Lakers
Duas semanas atrás, havia muito pouca chance de que Dion Waiters ficar com o Lakers.
No entanto, com todos os rumores em torno do time, Waiters de repente pode ter um papel maior, pelo menos na temporada regular. Por esse motivo, Rob Pelinka pode querer recontratá-lo com um contrato de um ano, talvez pagando um pouco a mais para mantê-lo em LA.
Pagar a mais para Waiters ainda não vai ocupar muito espaço de teto salarial, não se preocupe com isso.
Ainda não sabemos o que o futuro reserva a Avery Bradley e se ele vai querer jogar na próxima temporada com a pandemia de coronavírus ainda em curso. Além disso, há sempre a porta aberta para a troca de equipe Danny Green.
Os únicos armadores que estarão 100% na lista na próxima temporada são Alex Caruso, Quinn Cook e Talen-Horton Tucker. A diretoria deve fazer algo para melhorar essa posição.
E por esse motivo, o Lakers deve trazer Waiters de volta.