Já faz mais de três semanas que a agência livre da NBA começou oficialmente, e o Lakers ainda não fez nada — absolutamente nada. Além de verem alvos como Klay Thompson, DeMar DeRozan e Gary Trent Jr. recusarem suas propostas, o Lakers também perdeu dois jogadores importantes — o ala Taurean Prince e o armador Spencer Dinwiddie.
Agora, o time parece um pouco mais fraco comparado ao que venceu 47 jogos e foi eliminado na primeira rodada dos playoffs na última temporada.
Trocar jogadores é a única saída para o Lakers melhorar e fortalecer o elenco de apoio ao redor de LeBron James e Anthony Davis. Ainda há algumas opções interessantes no mercado de trocas, incluindo Cameron Johnson, do Brooklyn Nets.
Vários times estão de olho nele, incluindo o Lakers.
"Num ano difícil — com lesões na virilha, tornozelo, panturrilha, perna e ombro — Johnson ainda conseguiu médias de 13,4 pontos e 4,3 rebotes em 58 jogos," escreveu Brian Lewis do New York Post.
"Ele arremessou 39,1% de três pontos, bem próximo de sua média de carreira de 39,2%.
"Sua altura (2,03 m), idade (28) e habilidade de arremesso fazem de Johnson um jogador valioso. Apenas 10 jogadores da NBA com 2,01 m ou mais de altura tiveram uma média maior que os seus 2,4 arremessos de três pontos convertidos na última temporada.
"Enquanto o Kings, Magic e Lakers estão interessados, um relatório recente disse que o Spurs, Raptors ou Warriors poderiam ser uma 'zebra.'"
Johnson supre algumas necessidades do Lakers
Um ala que defenda bem e acerte bolas de três é uma das maiores necessidades de L.A., e Johnson parece se encaixar bem. O time teve problemas na defesa e em conter alas estrelas, e ele poderia ajudar muito nessas áreas.
Johnson tem contrato por mais três temporadas, ganhando $23,6 milhões, $21,57 milhões e $23,6 milhões. Será interessante ver o que o Brooklyn exigiria em troca, especialmente em termos de escolhas de draft.