Se a NBA realmente começar em dezembro como tem sido noticiado, a liga pode estar perdendo algumas de suas maiores estrelas, de acordo com o veterano do Los Angeles Lakers, Danny Green.

Green conversou com o The Ringer sobre o tema da data de início, que supostamente seria 22 de dezembro. Ele disse que muitos dos melhores jogadores da liga – incluindo o superastro do Lakers, LeBron James – ficariam de fora e teriam mais tempo para descansar

“Se começarmos em dezembro, acho que a maioria dos caras [pensa]‘ Eu não vou estar lá ”, disse Green. “Temos muitos veteranos em nossa equipe, não é como se tivéssemos muitos jovens e novatos. Se tivermos a sorte de trazer de volta a mesma equipe, temos Rajon Rondo em seu 15º ano, Howard em seu 16º ano, e ainda Bron com 18 temporadas.

Não conte pra ninguém: Existe uma armador para o Lakers que ninguém está falando na NBA

“Esses caras jogaram uma temporada inteira. E 'Bron esteve nas finais 10 dos seus 17 anos. Isso é inacreditável mentalmente – é exaustivo. Para ter um recomeço tão rápido, eu não espero que [LeBron] esteja lá no primeiro mês da temporada. Ele provavelmente vai trabalhar com a gente, mas não espero que os caras queiram estar lá ou apareçam de boa vontade. ”

https://www.youtube.com/watch?v=plhQmB4EyEA

O companheiro de equipe de Green, Jared Dudley, ecoou esse sentimento em um Tweet na segunda-feira.

“O show deve continuar, só não chore quando as estrelas assistirem aos jogos da TV”, disse Dudley. “Especialmente os melhores times que jogaram uma temporada completa mais longa.”

Há uma boa chance de Green estar certo e não há razão para pensar que ele não teria uma boa leitura do seu time. Os proprietários supostamente querem a data de 22 de dezembro para manter a programação do dia de Natal intacta e recuperar o tempo perdido na temporada passada. Se for esse o caso, isso reduziria a folga dos jogadores quase pela metade, passando dos habituais 140 dias entre o final das finais da NBA e o início da temporada para apenas 73.

Peneirando: Analista sugere que o Lakers faça uma troca por armador especialista do Pistons

James gasta milhões de dólares em seu corpo para se certificar de que pode manter a forma MVP que tem mostrado por quase duas décadas. Ele admitiu antes do reinício da NBA na bolha que não tinha certeza de como seu corpo reagiria à paralisação e jogaria em uma época diferente do ano após a dispensa.

“Meu corpo estava tipo,‘ Ei cara, o que diabos está acontecendo? É 13 de março, você está se preparando para os playoffs, por que está fechando agora? Senti como se estivesse contornando a terceira base, me preparando para a pós-temporada, ”James disse ao Road Trippin 'Podcast apresentado por seus ex-companheiros do Cleveland Cavaliers, Richard Jefferson e Channing Frye.

A data de início em dezembro traz mais dinheiro, e a volta à normalidade da NBA

Claro, há uma razão pela qual os proprietários querem começar cedo. O escritório da liga da NBA informou ao Conselho de Governadores que a o início em 22 de dezembro aumentaria a receita em mais de US$ 500 milhões, de acordo com Shams Charania do The Athletic.

Isso também significaria uma temporada condensada de 72 jogos e também permitiria que os jogadores participassem das Olimpíadas, que estão programadas para julho se tudo der certo.

Ouça agora nosso podcast sobre rumores e análises sobre a temporada 2021 da NBA