O Lakers poderia ser um dos times que mais se beneficiariam com a chegada de Trey Murphy III. O ala do New Orleans Pelicans é o tipo de jogador capaz de se encaixar em qualquer rotação, trazendo arremesso de perímetro e versatilidade defensiva. Porém, os sonhos esbarram em um grande obstáculo: o preço pedido pela diretoria de New Orleans.

O interesse da concorrência

O Lakers não é o único da Divisão do Pacífico de olho em Murphy. Segundo Jake Fischer, o Golden State Warriors também fez sondagens nesta offseason. No entanto, a resposta do Pelicans foi clara: não há intenção de negociar o ala de 25 anos, considerado peça central do futuro da franquia.

O preço de Trey Murphy

O insider Brett Siegel relatou que o Pelicans estabeleceu uma pedida extremamente alta: múltiplas escolhas de primeira rodada e jovens talentos já comprovados. “Ficaria chocado se ele fosse negociado antes do início da temporada”, disse Siegel. Isso coloca Murphy em uma prateleira quase inacessível para a maioria das equipes interessadas.

O dilema do Lakers

O problema para o Lakers é que a franquia não possui o arsenal de ativos necessários para satisfazer essa pedida. Atualmente, os únicos picks negociáveis são os de 2031 e 2032, além da possibilidade de oferecer trocas de escolhas em 2026, 2028 e 2030.

Uma alternativa seria incluir Austin Reaves em um possível pacote. No entanto, abrir mão de um jogador jovem e já consolidado levanta dúvidas sobre a viabilidade e o real ganho da troca, mesmo diante do contrato acessível de quatro anos e US$ 112 milhões de Murphy.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Por que Murphy é tão valorizado

O ala teve médias de 21,2 pontos por jogo na temporada passada, com 45,4% de aproveitamento nos arremessos e 36,1% nas bolas de três. O ponto mais atrativo de seu jogo é justamente o catch and shoot: Murphy converteu 40% de seus arremessos de longa distância em 5,4 tentativas por jogo em 2024-25.

Para um time comandado por Luka Doncic, que sempre dependeu de bons arremessadores ao seu redor para maximizar sua criação ofensiva, Murphy seria um encaixe quase perfeito. Mas o custo elevado, somado à falta de ativos disponíveis, torna improvável que o Lakers entre de fato nessa corrida.