27 de Junho de 2015 postado por Renato Campos
Muitos criticaram a escolha de D'Angelo Russell por acharem que Jordan Clarkson já preenchia bem a posição de armador do time. Clarkson sem dúvida fez um excelente final de temporada e por isso mereceu um lugar no primeiro time de calouros da NBA.
Como será que os dois jogadores poderiam se encaixar para que nem um nem outro tenha seu tempo de quadra prejudicado? Para Clarkson, isso não será problema algum como ele mesmo contou para o repórter Jared Zwerling do Bleacher Report:
Eu gostei da escolha do Russell. Eu vi muitos jogos dele. Podemos jogar juntos, tanto com o comando da bola e também sem ela. Vamos fazer a armação ficar mais dinâmica. @JordanClarkson
Quando Clarkson chegou ao Lakers, ficou bastante claro que o jogador tinha condições para jogar na posição 2 sem problemas. Clarkson parte pra cima, é rápido e foi aprimorando suas finalizações durante sua primeira temporada. Com Clarkson e Russell, o Lakers pode ter nessa temporada uma das mais promissoras duplas de armação da liga. Com eles, o técnico Byron Scott tem muita flexibilidade para criar situações de jogo diversas.
O que fazer com Kobe Bryant
Esta pergunta parece absurda, mas não é. Para aproveitar o máximo a chegada do Russell, talvez quem irá precisar se ajustar em quadra é justamente Kobe Bryant. A resposta óbvia é mover o Black Mamba para a posição de ala aberto e é isto que Jordan Clarkson acredita que irá acontecer, via Zwerling:
Jordan Clarkson me disse que acredita que o time será com Russell como armador principal, o próprio Clarkson na posição de armador arremessador e Kobe Bryant na posição de ala aberto.
Sem pensar demais em ajustes e adaptações, imaginar um time com Russell, Clarkson e Kobe já nos faz abrir um sorriso. Com a real estréia de Julius Randle e a possibilidade de ter um jogador do calibre de Kevin Love, LaMarcus Aldridge, Marc Gasol ou mesmo DeAndre Jordan, torna o quinteto titular do time muito promissor.
Apesar de nas últimas temporadas o nome de Kevin Love ser o mais citado para se tornar um Laker, nas últimas semanas os rumores sobre LaMarcus Aldridge se tornaram mais intensos e parece que ele seja o nome com mais chances de pintar em Los Angeles na próxima temporada.
Rumores são rumores, mas saber que o trio Kobe, Russell e Clarkson já é uma realidade, nos faz pensar em dias muito melhores pela frente.



