Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Novembro de 2016 por Renato Campos

    Começamos hoje uma série onde relembramos alguns dos jogadores que acabaram ficando "esquecidos" com o tempo e que tiveram papel importante na história da franquia. Para os mais velhos, boas recordações. Para os mais novos, conhecimento.

    E para dar inicio a nossa série, vamos falar de Sedale Threatt.

    Em 1991, Jerry West trocou três segundas escolhas de Draft para adquirir Sedale Threatt do extinto Seattle Supersonics. O jogador chegou ao Lakers para ser o substituto de Magic Johnson, que com o anúncio precoce de sua aposentadoria, abriu espaço para que fosse o titular do time.

    Arremesso no segundo final que garantiu os playoffs de 1992

    Threatt acabou sendo um Laker esquecido para aqueles que não acompanharam o time nos anos 90, mas foi um dos principais jogadores ao lado de James Worthy na temporada de 1992. Foi dele o arremesso que garantiu o time nos playoffs no segundo final da última partida da temporada contra o Clippers em Los Angeles.

    Sedale ficou conhecido com "O Ladrão" por sua habilidade defensiva e excelente controle de bola. O jogador ficou no Lakers até 1996 e teve médias de 11.8 pontos e 5 assistências por jogo. 

    Uma partida de grande destaque do jogador aconteceu em março de 92 quando marcou 42 pontos e deu seis assistências em pleno Madison Square Garden contra o Knicks. Naquela ocasião, o Lakers venceu o time da casa por 106-104.

    Em homenagem a meu amigo, Raphael Philipe.

    Fala aí!