Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    30 de Setembro de 2018 por Guilherme Borges

    Não sabemos quais compromissos você tem hoje. Talvez você tenha muitas coisas pra fazer; talvez esteja só descansando. Não importa. O que sabemos é que hoje, quando o relógio marcar 22:30 (horário de Brasília), estaremos todos em frente à TV assistindo o Lakers voltar à quadra.

    Foram 169 dias desde o último jogo do Lakers (uma vitória contra o Clippers por 115x110). De lá pra cá, muita coisa mudou. A menos que você seja um marciano (talvez até os marcianos saibam, já que LeBron vai estrelar em Space Jam 2), com certeza sabe de todas as mudanças do elenco do Lakers pra próxima temporada. A maior delas, sem sombra de dúvidas, foi a adição de LeBron James, que dispensa apresentações. É a primeira vez que o astro vestirá o manto roxo e dourado em uma partida oficial do calendário da NBA. Em razão disso, a ansiedade é grande.

    A partida será valida apenas pela pré-temporada, por isso, não veremos muito de James & Cia. Ao que tudo indica, os titulares devem ficar por volta de 20 minutos em quadra. Mais do que o suficiente pra quem não vê o time do coração a 169 dias. 

    O adversário será o Denver Nuggets, time que ficou fora dos Playoffs da última temporada por muito pouco. É uma equipe forte e que será um bom adversário para testar nosso novo elenco, principalmente dentro do garrafão. Os pivôs do Denver, Jokic e Milsap, são muito bons. Nosso elenco tem problemas na posição, ainda mais com a ausência de Mo Wagner, calouro que está recuperando o joelho. Por isso, vamos ver como vai ser a resposta de Luke e da comissão. É sabido que nossa equipe quer jogar um basquete "sem posição", principalmente contra times que usam formações mais baixas. Não é o caso do Denver, e justamente por isso, ele será um bom adversário. Em tese, eles são bons onde somos fracos.

    É claro, não se exige muito. Faz apenas uma semana que o Lakers está treinando, e praticamente todos os exercícios feitos foram na defesa. Além disso, as partidas da pré-temporada tem um ritmo muito menos intenso do que os da temporada regular, e raramente servem como parâmetro para alguma coisa. No nosso caso, ela serve pra dois motivos: pra matar a saudade e a ansiedade dos fãs que estão loucos pra ver esse novo elenco e a evolução dos garotos; e para testar um pouco o que os jogadores treinaram durante a semana. De novo, é o suficiente. Só de ver o Lakers em quadra, já vale a pena.

    A laranja sobe às 22 horas e 30 minutos, e o confronto se dará em terreno neutro, Las Vegas.

    Pré-Jogo

    Arena: Valley View Casino Center, Las Vegas

    Horário: 22h:30 (Horário de Brasília)

    Transmissão: NBA League Pass e ESPN.

    Quintetos

    Lakers: McGee, James, Ingram, Caldwell-Pope, Rondo

    Nuggets: Jokic, Millsap, Chandler, Barton e Murray.

    Lesões

    Lonzo Ball: O armador treinou normalmente durante os dois últimos dias, superando a previsão inicial de que só poderia fazer exercícios com contatos a partir da semana que vem. Apesar disso, não se espera que o atleta jogue. Caso aconteça, ele com certeza terá restrições de minutos.

    Moritz Wagner: O calouro está fora da partida, ainda se recuperando da lesão que sofreu na Liga de Verão. O garoto será avaliado novamente em outubro.

    Fala aí!