Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    23 de Março de 2019 por Guilherme Borges

    É oficial: o Los Angeles Lakers não vai disputar os playoffs da temporada 2018-2019.

    O jogo tinha tudo para ser emocionante, mas, apesar do placar ligeiramente apertado, a partida foi bem morna.

    No primeiro quarto tivemos um Brooklyn Nets um pouco apagado, não conseguindo achar seu jogo coletivo. Não que o Lakers tivesse sido incrível, porque também não foi. Ambos os times tiveram um aproveitamento ruim dos três pontos no primeiro período (3/11 para o Lakers e 3/13 para o Nets) o que fez com que o placar fosse relativamente baixo nos doze minutos iniciais: 23x20

    No segundo quarto, o Nets subiu de produção e foi liderado pelas assistências de D'Angelo Russell e pelo seu conhecido jogo coletivo. O Roxo e Dourado, por sua vez, vinha tendo um "herói improvável" já que JaVale McGee estava fazendo uma partida incrível enquanto LeBron James e Kyle Kuzma não conseguiam aparecer, estando ambos com um baixo aproveitamento de quadra. Até a metade do segundo período o time da casa dominou o jogo, e, daí pra frente, a liderança foi mudando de lado até acabar com o Nets. Na ida para o vestiário o placar apontava 44 x 43 em favor dos visitantes.

    O terceiro quarto foi liderado pelo Nets de ponta a ponta, sendo que a maior diferença de placar foi de nove pontos, após uma bola de três de Russell aos 6:15 para acabar. Mesmo assim, não era ele que mais pontuava, mas sim, Joe Harris, que estava com a pontaria em dia das bolas de longa distância. Com um jogo bem distribuído os Nova Iorquinos terminaram esse período na frente por 78 x 75.

    O último quarto começou com o que parecia que seria a virada do Lakers, quando, aos 9:04 para o fim, o time Angelino passou na frente (85 x 84) com mais dois pontos de McGee (29) e assistência de LeBron (11). A partir daí o jogo esquentou mais. James e Kuzma apareceram na pontuação, assim como também fez Russell. McGee seguiu com uma partida monstruosa, tanto ofensiva quanto defensivamente. Os times alternaram na liderança durante alguns momentos, até o ponto em que o Nets tomou a dianteira (98 x 97) com 5 minutos para jogar e não olhou mais para trás. O Lakers até esboçou alguma reação mas desperdícios de bola e de lances livres por parte de James e alguns arremessos errados de Kuzma mataram a reação. Final da partida, 111 x 106 para o BKN. Para quem ainda tinha esperança, elas acabaram hoje. Apenas para fazer justiça, vale citar que McGee terminou com 33 pontos, 20 rebotes e 6 tocos.

    Fala aí!