Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    09 de Março de 2019 por Felipe Valente Bettega

    Apesar do feito histórico de LeBron James (passando Michael Jordan e tornando-se o 4º maior cestinha da história), a derrota contra o Denver Nuggets foi sofrível. Começando o terceiro quarto com uma desvantagem de 23 pontos, foi necessário um esforço hercúleo para trazer o Lakers de volta ao jogo. Os heróis inesperados Alex Caruso (15 pontos e 6 rebotes) e Johnathan Williams (8 pontos em 15 minutos) deram tudo na defesa e no ataque, contribuindo para uma corrida de 32 a 11 que colocou o Lakers apenas 2 pontos atrás no placar. Eventualmente perdemos o jogo, mas a energia trazida por esses dois é digna de nota. O desafio dessa noite é mais uma oportunidade para jogadores como eles (com esse contrato duplo com o South Bay Lakers) mostrarem serviço.

    Foi reportado que Brandon Ingram perderá o restante da temporada para tratar uma Trombose Venosa Profunda em seu braço. Lonzo Ball, longe de estar 100%, provavelmente também será mantido fora das quadras visto que as chances de Playoffs diminuem a cada jogo. Com isso, não apenas os jovens do “segundo esquadrão” terão mais chances, um veterano também poderá ser o destaque. Estamos falando de Rajon Rondo, que voltou à titularidade nos últimos cinco jogos e está com médias de 12.6 pontos, 10.4 assistências e 7.2 rebotes nesse período. Sem contar que no último encontro entre os rivais, Rondo acertou o arremesso da vitória no último segundo (o primeiro buzzer-beater de sua carreira).

    O momentum é do Boston Celtics, tendo ganho três de seus últimos quatro confrontos, incluindo uma vitória massacrante por 33 pontos de diferença contra o atual bicampeão Golden State Warriors. Seu elenco é repleto de talento com Kyrie Irving sendo um dos melhores armadores da Liga e Jayson Tatum um dos jovens mais promissores. Se o Lakers vem de quatro derrotas consecutivas, apresentando um retrospecto de 2-8 nos últimos dez jogos e cada vez mais distante dos Playoffs, então resta apenas mostrar algum orgulho e honrar a rivalidade histórica que estará em quadra nessa noite.

    PRÉ-JOGO

    Arena: Staples Center
    Horário: ?22:30?
    Transmissão: ESPN

    QUINTETOS

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Bullock, Rondo

    Celtics: Horford, Morris, Tatum, Smart, Irving

    LESÕES

    Lakers: Kyle Kuzma (tornozelo - dúvida), Lance Stephenson (pé - dúvida), Brandon Ingram (ombro- fora), Lonzo Ball (tornozelo - fora) e Tyson Chandler (pescoço - fora)

    Celtics: —

    Fala aí!