Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Julho de 2019 por Renato Campos

    O novo treinador Frank Voguel tem em mãos um elenco completamente novo e levará algum tempo para que tudo seja ajustado. Uma das decisões mais difíceis que Vogel tem pela frente, será sobre quais jogadores irão fazer parte do seu time titular.

    Considerando que existem duas escolhas óbvias, já que não há chance de LeBron James ou Anthony Davis não estarem no time titular, existem muitas outras possibilidades nas outras três posições.

    "Eu tenho algumas idéias, mas nada foi decidido ainda, você sabe que é muito cedo para isso", disse Vogel. "Há muitas reuniões de equipe que vamos ter, vamos estudar muitos jogos e ver como os caras irão jogar no training camp, e isso tudo vai se resolver."

    Haverá muita experiência com o time titular no começo. Apesar de Kyle Kuzma ser um jogador jovem e forte, o Lakers pode optar por tirá-lo do banco para começar os jogos. Kuzma é um excelente pontuador e pode ser um dos caras que Vogel pode usar para liderar o banco nessa categoria.

    Provavelmente, Green terá seu lugar no quinteto titular. Sua habilidade nos arremessos de três pontos e jogar em múltiplas posições será fundamental se o Lakers optar por jogar com o LeBron dentro do garrafão.

    Na posição de pivô as coisas são mais complicadas com DeMarcus Cousins e JaVale McGee. Se Cousins estiver saudável, ele é infinitamente melhor que McGee. No entanto, McGee realmente teve um bom desempenho com o seu papel expandido na temporada passada, e é apenas merecedor de ser o primeiro a entrar na temporada.

    Com uma lista sólida no papel, Vogel tem algumas boas opções quando se trata de fazer uma formação inicial. Embora possa haver algumas mudanças no início, dependendo de como as coisas irão acontecer, será importante para o treinador definir sua rotação rapidamente.

    Conta pra gente qual é o seu quinteto inicial ideal. 

    Fala aí!