Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    03 de Outubro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Durante a primeira semana de treinos do Lakers para a próxima temporada, uma das maiores incógnitas é quem são os atletas que vão compor a rotação ao redor de LeBron James e Anthony Davis. Enquanto Danny Green parece um nome óbvio, as disputas pelas posições de armador e pivô estão a pleno vapor, e com isso todos os olhos se voltam para o treinador Frank Vogel, responsável por delinear os critérios que vão balizar esta decisão. Em entrevista, o técnico jogou um pouco de luz nesta dúvida, e começou elogiando a intensidade de todos neste início de trabalho:

    "Estou satisfeito com quão duro estes caras estão trabalhando, e com a atenção deles para absorver muito do que estamos tentando implementar. Com seis treinos em quatro dias, outros times já estariam mais relaxados, mas não foi este o caso hoje. Os jogadores estão realmente muito focados em seu jogo e tivemos uma grande sessão de treinos." - Frank Vogel. 

    Todas as informações de dentro dos treinos do Lakers confirmam a declaração de Vogel. Os jogadores estão realmente muito focados e o nível de intensidade tem sido altíssimo. Com isso, as decisões que o treinador precisa tomar ficam ainda mais difíceis, mas ele mesmo tratou de tentar explicar, pelo menos em parte, quais critérios vai adotar:

    "Quem vai nos ajudar a vencer o jogo será o primeiro critério. Além disso, acho que é necessário observar como determinados jogadores atuam junto com outros, a química dentro de quadra que é estabelecida durante o training camp. Alguns jogadores têm um encaixe natural melhor com outros, então isso pode ser um critério também." - Frank Vogel. 

    O primeiro jogo da pré-temporada acontece neste sábado, dia 05 de Outubro, contra o Golden State Warriors, time que também passou por uma grande reformulação nesta offseason. Será interessante observar quais as tendências inciais da rotação de Vogel, e quais testes ele opta por fazer. 

    Fala aí!