Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    10 de Outubro de 2020 por Rodrigo Medeiros

    O Miami Heat venceu o Los Angeles Lakers por 111-108 e diminuiu para 3-2 a série final. O time Angelino precisa de uma vitória em dois jogos para sair com o título. Porém, vai precisar jogar muito mais do que apresentou na noite de ontem.

    O time da Flórida liderou a maior parte do jogo e somente no final do quarto período o Lakers passou a frente, com uma bela bola de três pontos de Kentavious Caldwell-Pope. Depois, foram várias trocas de liderança, até chegarmos ao minuto final.

    O Los Angeles Lakers estava atrás por um ponto, faltando pouco mais de 16 segundos para o final. Na saída de bola, Lebron James infiltrou e passou para Danny Green, livre, errar o arremesso de três pontos, de frente para a cesta. No rebote, Morris fez um passe ridículo para fora (turnover), acabando com as chances do time Angelino.

    Apenas três jogadores do Lakers fizeram 10 ou + pontos: Lebron James (40 pontos); Anthony Davis (28 pontos) e Kentavious Caldwell-Pope (16 pontos). Já o Heat utilizou sete jogadores e apenas Iguodala não pontuou. Os outros seis fizeram 11 ou mais pontos, sendo que Duncan Robinson anotou 26 pontos e Jimmy Butler anotou outro triplo duplo (35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências).

    Lebron James manteve o Lakers vivo na partida e foi o principal responsável para o time chegar ao final da partida brigando pela vitória. Nessa partida, Lebron James bateu mais um recorde pessoal, se tornando o segundo maior cestinha de todos os tempos, passando Karl Malone e atrás somente de Kareem Abdul-Jabbar.

    O próximo jogo é crucial para o time Angelino. O Lakers não pode dar bobeira, como as que deu hoje. Frank Vogel também precisa rever a rotação da equipe. Deixar em quadra jogadores que estavam mal nos momentos finais não dá. Markieff Morris terminou o jogo zerado. Kyle Kuzma, Danny Green e Alex Caruso também não fizeram boa partida.

    Outra preocupação é com Anthony Davis, que saiu mancando de quadra, ainda no segundo período. O pivô voltou para a partida, mas era nítido que sentia um certo desconforto. A dúvida é: até que ponto isso pode se agravar e como Davis estará para o próximo jogo.

    Essa temporada foi uma temporada muito difícil para todas as equipes, por conta da pandemia da Covid-19, jogar na bolha deve ser algo realmente desgastante. Além da pandemia, tanto a comunidade da NBA e principalmente, o Los Angeles Lakers, tiveram que enfrentar a trágica perda do ídolo Kobe Bryant. Essa final é a chance de a franquia prestar uma homenagem digna ao Kobe, ainda mais usando o uniforme Black Mamba.

    Que os jogadores entrem em quadra na próxima partida e joguem por Kobe, que vão em busca do 17º título, que vão em busca da glória eterna. A torcida Angelina estava muito confiante no jogo de hoje. E ainda está confiante de que domingo o título vem. Joguem por Kobe e levem o título para Los Angeles.

    lal

    mia

    Fala aí!