Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    11 de Dezembro de 2020 postado por Renato Campos

    4_quintetos_do_lakers_que_adorariamos_ver_em_quadra

    O Lakers entra em quadra hoje à noite pela primeira vez na temporada 2020-21 e, apesar da offseason encurtada - e do tempo limitado que tivemos para comemorar este último título - ainda há um desejo irresistível de ver como será essa equipe.

    A maioria das pessoas concordaria que o Lakers aumentou seu nível durante a offseason. Frank Vogel tem muitas opções à sua disposição em termos de construção de escalações para 2020-21 e, se no ano passado servir de indicação, ele tentará todas as opções possíveis ao longo da temporada.

    A questão agora é qual dessas formações provará ser a mais produtiva, ou simplesmente a mais divertida. 

    1. A que já conhecemos

    Alex Caruso, Kentavious Caldwell-Pope, Kyle Kuzma, LeBron James e Anthony Davis

    O Lakers acaba de terminar uma temporada na qual eles foram tão dominantes e não apenas para os torcedores do time, mas também para todos os amantes do basquete. Era impossível assistir àquele grupo e não desfrutar da camaradagem que era tão evidente na quadra e da forma como cada um jogava um pelo outro. Era uma equipe no verdadeiro sentido da palavra.

    A nova versão do Lakers tem potencial para ser ótima, talvez até mais do que a versão do ano passado, mas assistir ao time de 2019-20 sempre foi gratificante. Eles jogaram duro todas as noites e pareciam justificar o investimento que colocamos neles como torcedores. É por isso que ver são esses mesmos caras, remanescentes dos campeões em título é algo bastante interessante.

    2. Os novatos

    Dennis Schröder, Talen Horton-Tucker, Wesley Matthews, Montrezl Harrell e Marc Gasol

    Em primeiro lugar, todos estão cientes de que Horton-Tucker não é um novato, mas ele jogou tão pouco no ano passado que estamos todos espumando pela boca para vê-lo na quadra o máximo possível. Quanto mais THT, melhor.

    Em segundo lugar, existem poucos motivos para que esta combinação de jogadores tenha algum tempo significativo juntos, a menos que James ou Davis estejam descansando, o que acontecerá durante a pré-temporada, então é um bom momento para pensar nessa possibilidade. Schröder, Matthews e Harrell falaram sobre como eles apenas querem melhorar o que já era uma situação vitoriosa em Los Angeles, mas está claro que todos eles também querem provar que são capazes de contribuir de verdade para um título em uma equipe vencedora. Basta pensar na ideia de pick-and-roll Schröder / Harrell destruindo as segundas unidades. 

    O combo Harrell / Gasol também é aquele que também pode dar um caldo. Resta saber se como pivô é a melhor posição defensiva de Harrell, ou se ele pode ficar ao lado de um verdadeiro 5, especialmente aquele que fornece o espaçamento para ele fazer o que faz de melhor: destruir no garrafão. Mais uma vez, o Lakers não precisa que essa dupla tenha um bom desempenho juntos, mas é uma ideia interessante na teoria.

    3. A máquina de pinball

    Caruso, Kuzma, James, Gasol e qualquer outro pivô

    O Lakers teve dois excelentes passadores no time do ano passado, mas colocar eles para jogar juntos nunca foi tão eficiente quanto você poderia esperar. Isso não deveria ser o caso com o grupo deste ano, já que James e Gasol são excelentes jogadores que podem teoricamente trabalhar um com o outro. James pode fazer qualquer passe de qualquer lugar da quadra, mas ele é melhor em movimento, derrubando a defesa e, em seguida, encontrando as lacunas. Gasol, por sua vez, gosta de pesquisar e facilitar, o que pode acontecer em conjunto com a abordagem mais ativa de James para a criação. Combine esses dois passadores com Caruso e Kuzma em transição e estamos muito bem. Caruso e Kuzma devem estar em movimento constante como pinballs saltando pela quadra, atacando defesas para acompanhá-los enquanto a bola voa para todos os lados.

    Existem várias opções excelentes para quem ocupa a posição final aqui. Schröder pode joga ao lado de Gasol, uma vez que o armador se destacou ao lado de um pivô que podia fazer leituras simples do high post com Steven Adams; Gasol pode ser uma versão hiper-carregada do que Adams oferece. Há um argumento para Matthews como um franco-atirador à distância para fornecer algum espaço em torno do resto da operação, e Caldwell-Pope desempenharia um papel semelhante, ao mesmo tempo que adicionaria alguma habilidade de dirigir e preparar. Davis também se encaixa bem; ele torna qualquer escalação melhor.

    James ajudou Caruso a encontrar a melhor versão de si mesmo como um jogador que simplesmente lê o jogo. Felizmente, Gasol pode ter um impacto benéfico semelhante para Kuzma se os dois jogarem juntos.

    4. Galera que descansa os demais

    Horton-Tucker, Quinn Cook, Alfonzo McKinnie, Jared Dudley e Devontae Cacok

    Se este grupo de cinco jogadores está jogando junto pelo Lakers, e sinta-se à vontade para substituir o Kostas Antetokounmpo por qualquer um que não seja o THT, isso significa que as coisas estão indo muito bem, e eles provavelmente estão mantendo uma liderança saudável conforme o jogo acaba. É difícil encontrar muitos defeitos nesse resultado.

    Horton-Tucker também tem a chance de comandar o show neste grupo com qualidade em Cook e Dudley, bem como um parceiro dinâmico de pick-and-roll em Cacok. Ainda não se sabe o que McKinnie pode realmente fazer, mas há o esboço de uma escalação competente da NBA aqui, pelo menos em relação ao nível de competição que esses jogadores enfrentarão sempre que estiverem na quadra.

    Não passou despercebido que nessas quatro formações, ainda não foi encontrado realmente um lugar para Morris. Isso parece estranhamente adequado, considerando que não tinhamos ideia de como ele se encaixaria no Lakers no ano passado, e ainda assim ele muitas vezes desbloqueou a melhor versão desse time. Frank Vogel encontrará as maneiras mais interessantes e eficazes de usar Morris novamente, e podemos ficar surpresos com a criatividade dessas decisões.

    Embora o Lakers tenha feito atualizações significativas entre seus jogadores, tudo será trabalhado em torno de James e Davis. Eles são a base de qualquer escalação que o Lakers for colocar em quadra, e a presença de dupla dá uma vantagem sobre seus adversários todas as noites, não importa quem os rodeia.

    Isso não torna menos divertido pensar nesses quintetos, mas enquanto James e / ou Davis estiverem na quadra vale a pena assistir cada minuto do Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr