Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Janeiro de 2021 por Renato Campos

    nba_josh_hart_detona_lakers_apos_chegada_de_lebron

    Depois de seis temporadas consecutivas de derrotas, o Lakers mudou as coisas em um ritmo rápido no ano passado e ganhou um campeonato. Durante esses seis anos, a equipe tentou construir por meio do draft. Brandon Ingram, Josh Hart e Lonzo Ball foram todos considerados fortes blocos de construção.

    No entanto, LeBron James chegou em 2018 e o Lakers não podia esperar mais uma reconstrução. A primeira temporada de LeBron em Los Angeles foi marcada por constantes rumores de troca, principalmente envolvendo Anthony Davis. O fluxo de rumores não era ideal para os jovens jogadores do Lakers e afetou o time de forma negativa. Agora, a maior parte do antigo núcleo da equipe está com os Pelicans de Nova Orleans e Ingram se tornou uma estrela.

    Hart estava entre os jogadores enviados para a troca de Davis e ele foi brutalmente honesto sobre a primeira temporada com LeBron.

    “Os [rumores de comércio] foram difíceis para ele”, disse Hart sobre a Ingram, de acordo com Zach Lowe da ESPN. “Antes de LeBron chegar lá, ele recebeu as chaves. E desde então as pessoas em L.A. estavam matando ele: ele não é mais tão bom. Ele não é uma boa escolha nº 2. Os rumores passaram a fazer parte de nossas vidas o ano todo. Graças a Deus não preciso mais lidar com essa merda. ”

    A temporada 2018-2019 não foi boa para o Lakers, que perdeu os playoffs novamente. Na offseason, os rumores de Davis terminaram assim que a troca foi concluída.

    Pelicans e Lakers estão em melhor situação

    Com base em como as coisas aconteceram, parece que o Lakers e o Pelicans estão em melhor situação desde a troca de Davis. Los Angeles ganhou um campeonato na última temporada e Davis assinou um contrato de longo prazo. Em vez de perder o jogador na agência livre eventualmente, o New Orleans conseguiu Ingram, que tinha uma média de mais de 23 pontos por jogo na temporada passada e está fazendo isso novamente este ano.


    Ingram é uma estrela emergente e só deve melhorar. Embora Hart e Lonzo Ball não tenham se tornado estrelas, eles são contribuidores sólidos. Considerando a alternativa, Nova Orleans deve estar muito feliz com a forma como tudo aconteceu. Obviamente, manter Davis por um longo prazo teria sido ideal, mas ele deixou claro que não iria ficar.

    Escolhas de Draft do Lakers fazendo impacto em toda a NBA

    Diga o que quiser sobre o Lakers pré-LeBron, mas eles fizeram um excelente trabalho de seleção no draft. Ingram vai fazer muitos jogos All-Star em sua carreira, mas ele não é o único jogador em quem o time revelou. Julius Randle, a escolha do Lakers no primeiro turno em 2014, tem sido peça chave para o New York Knicks. Ele tem uma média de 22,8 pontos por jogo nesta temporada, com 11 rebotes. Randle sempre foi um jogador sólido, mas está atingindo outro nível.


    D’Angelo Russell é outro ex-escolhido do Laker que está construindo uma boa carreira. Como armador titular do Minnesota Timberwolves, Russell tem uma média de 21,6 pontos por jogo. Embora o Lakers tenham sofrido na última década, eles merecem muito crédito por encontrar grandes talentos jovens no draft.


    Leia em seguida: Anthony Davis revela muita pressão no Lakers

    Fala aí!