Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    10 de Setembro de 2021 por Renato Campos

    nba_planeja_realizar_jogos_fora_das_arenas_fechadas

    Após o sucesso do jogo Winter Classic da NHL e Field of Dreams da MLB, a NBA está com a ideia de fazer jogos em locais não tradicionais.

    O vice-presidente executivo da NBA, Evan Wasch, disse no podcast "The Crossover" que a Associação continua a explorar a viabilidade de jogos ao ar livre ou a instalação de um piso de madeira em outro lugar que não as arenas da liga.

    "A maior preocupação é com o basquete como ponto principal, precisamos prevenir lesões, como essas quadras iriam se comportar expostas ao tempo, coisas desse tipo. Nós temos explorado a ideia e continuaremos a estudar o assunto. Obviamente, o jogo 'Field of Dreams' foi um sucesso incrível. Portanto, não é surpresa que tenha gerado algumas discussões e vale a pena explorar. Mas os desafios logísticos de um jogo de basquete ao ar livre é muito mais do que um jogo de beisebol, que, é claro, já acontece dessa forma."

    Descobrir como realizar um jogo da NBA com segurança em um ambiente não tradicional é a parte mais difícil. O aspecto mais simples é escolher um local.

    O icônico Rucker Park de Nova York, no Harlem, vem imediatamente à mente quando se pensa em uma partida fora de arenas. Mas você consegue imaginar uma partida do Lakers nas quadras de Santa Monica ou Venice Beach? South Beach em Miami também seria um lugar bem interessante.

    Vamos torcer para que a NBA consiga sanar todas as condições de logistica, para termos o espetáculo também fora das arenas.

    Fala aí!