Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Agosto de 2022 postado por Renato Campos

    nba_kevin_durant_pode_atrapalhar_planos_do_lakers

    O Lakers está tentando fazer uma troca que traria Kyrie Irving para Los Angeles e se livraria de Russell Westbrook. O Nets supostamente pode estar entrando em modo reconstrução depois que Kevin Durant solicitou uma troca, que obviamente acabaria incluindo Kyrie Irving.

    No entanto, se Durant decidir no final das contas ficar em Brooklyn, o cenário pode mudar e Kyrie pode não ir a lugar nenhum. Isso tiraria Kyrie da jogada para o Lakers e faria a equipe explorar outras opções para tirar Westbrook do elenco.

    O jornalista Steve Bulpitt, do SB Nation, relatou que Durant está agendado para se reunir com o proprietário do Nets, Joe Tsai, sobre seu pedido de troca, já que o time está atualmente em um impasse no processo de troca.

    “O que ouvi é que KD vai se encontrar com o proprietário do Nets esta semana. Ele irá diretamente conversar com Joe Tsai, em algum momento desta semana. Veremos como isso funciona.”

    Este report sobre Kevin Durant não soa nada bem para o Lakers.

    Este encontro não garante a permanência de KD no Nets, mas certamente aumenta as chances. Obviamente, há algo na organização que KD não é fã a ponto de estar disposto a exigir uma troca com quatro anos restantes em seu contrato depois que Irving optou por continuar.

    Quaisquer que sejam esses problemas, eles podem ser resolvidos. Se o Nets não estiver obtendo o retorno certo para Durant, a diretoria ficará muito mais motivada para mantê-lo por perto e feliz, em vez de trocá-lo por pouco.

    Além disso, Durant não parece o tipo de jogador que ficará de fora da temporada porque está infeliz. Durant disse em uma ocasião o quanto ele simplesmente adora jogar, então isso parece estar fora de questão.

    Por outro lado, talvez o que Durant queira que seja resolvido seja a própria questão de Irving, o que aparentemente seria otimista para o Lakers. Isso colocaria o Nets em uma situação séria, já que o Lakers é o único time que está realmente interessado em Kyrie e não há como Durant querer jogar com Westbrook novamente.

    Como já relatado anteriormente, o Lakers teria que buscar um terceiro time que pudesse enviar ativos para o Nets e assumir o contrato de Westbrook.

    Independentemente disso, o Lakers terá que esperar este encontro entre Durant e Tsai, para entender como este cenário se desenha mais pra frente.

    Shaq não poupa Durant

    A lenda do Lakers, Shaquille O'Neal, se manifestou sobre essa questão. Quando perguntado se ele achava que o Boston Celtics deveria seguir em frente com sua busca por Durant, Shaq disse que não acredita que valeria a pena para o Boston. O'Neal valoriza muito Jaylen Brown, e ele está convencido de que o Celtics deve apenas voltar com seu time atual, em vez de trazer o superstar do Nets.

    Shaq então foi direto em relação a Durant basicamente dizendo que ele estava abandonando o Nets depois que a diretoria construiu sua equipe em torno dele. O'Neal então revelou que, em sua mente, ele acredita que KD está tentando seguir o caminho mais fácil:

    “Quando você monta uma casa, você deve morar nela. Você, como líder, deve fazer funcionar, mas ele não quer que funcione, eu acho. … Você sabe que ele provavelmente está tentando chegar a um candidato a título. É mais fácil assim.”

    Esta não seria a primeira vez que Kevin Durant buscasse um outro time. Há alguns anos, ele deixou o Thunder para se juntar a Stephen Curry e o Warriors. Os Dubs já estavam no meio de uma dinastia naquela época e a chegada de KD os levou a mais dois títulos.

    Parece que Shaq acha que KD está assumindo o mesmo papel agora. Em vez de se esforçar no Brooklyn, Durant agora quer abandonar o navio novamente para se juntar a uma equipe que disputará o título em 2022-23.

    Fala aí!