Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Setembro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_o_lakers_esta_definitivamente_aberto_a_uma_troca

    O GM do Lakers, Rob Pelinka, confirmou na segunda-feira que está disposto a trocar suas escolhas de draft para melhorar o elenco em torno de LeBron James, Anthony Davis e companhia.

    Pelinka disse o seguinte sobre o que pensa sobre as escolhas do Lakers durante o "media day" do time na última segunda.

    “Deixe-me ser bem claro: temos um dos grandes jogadores da liga em LeBron James e ele se comprometeu conosco em um contrato de longo prazo”, disse Pelinka. “É claro que faremos tudo o que pudermos, incluindo nossas escolhas, para fazer acordos que nos deem a chance de ajudar LeBron a chegar até o fim. Ele se comprometeu com nossa organização, isso deve ser um compromisso bilateral.”

    Pelinka mencionou o fato de que LeBron assinou uma extensão de dois anos com o Lakers em agosto, o que significa que ele está sob contrato até pelo menos 2024 e potencialmente até 2025 se exercer sua opção de jogador.

    Dado que LeBron completará 38 anos em dezembro, Pelinka talvez tenha um cronograma limitado para construir outra equipe para buscar um título em torno do jogador.

    Enquanto o Lakers venceu um campeonato em 2020 com LeBron e Davis liderando o elenco em quadra, os últimos dois anos foram uma decepção.

    O Lakers chegou aos playoffs de 2021 através do torneio play-in da Conferência Oeste, mas foi eliminado pelo Phoenix Suns na primeira rodada. A temporada passada foi ainda pior, já que o Lakers teve uma campanha de 33-49 e ficou de fora dos playoffs, enquanto LeBron e Davis perderam um tempo significativo por causa de lesões.

    Ficou claro que o Lakers precisava agitar as coisas durante a offseason, mas isso foi difícil porque Russell Westbrook optou pelo último ano de seu contrato e com seu alto salário, atraiu pouco interesse de outros times.

    Se o Lakers for fazer uma troca em algum momento da temporada, provavelmente precisará ser criativo com os salários para que funcione. Eles também terão que encontrar uma equipe disposta a ter escolhas de draft no futuro.

    Pelinka observou que ele só tem "uma chance de fazer uma negociação com suas escolhas" e precisa fazer isso valer a pena, o que pode ser outro motivo pelo qual a franquia esteja sendo seletiva.

    As escolhas de draft são essencialmente a única moeda de valor com a qual Pelinka pode negociar no mercado, e seus comentários sugerem que ele está mais do que disposto a abrir mão delas se acreditar que isso deixará o Lakers mais perto da disputa pelo campeonato.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter