Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Outubro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_se_rende_a_victor_wembanyama

    Victor Wembanyama tem impressionado todo mundo e pelo visto, LeBron James é um dos que estão encantados pelo estilo de jogo do garoto.

    Após o jogo do Lakers contra o Suns em Las Vegas na noite desta quarta, LeBron mencionou que viu o francês de 18 anos enfrentar Scoot Henderson e o G-League Ignite.

    Wembamyana, que pode muito bem ser o jogador mais disputado do Draft da NBA desde LeBron há duas décadas, brilhou em sua estreia em solo americano. Ele marcou 37 pontos pelo seu clube, o Metropolitans 92, com um aproveitamento de sete cestas de três pontos e registrou cinco tocos.

    “Todo mundo tem sido como um unicórnio nos últimos anos. Mas ele é mais como um alienígena”, disse LeBron depois de marcar 23 pontos na derrota do Lakers por 119-115 para o Suns. “Ninguém jamais viu alguém tão alto quanto ele, mas tão fluido e gracioso quanto ele em quadra… Sua habilidade de dominar a bola, arremessar jumpers no post, bolas de três pontos catch-and-shoot, sua habilidade de dar tocos. Ele é com certeza um talento para uma geração e, espero, que continue saudável.”


    LeBron observou o quanto Wembanyama aparentemente gostou da atmosfera competitiva de Las Vegas, acrescentando que ele e Henderson são jogadores de muita qualidade.

    “Ele é um Durant mais alto que bloqueia arremessos e não está nem perto do que vai ser ainda”, disse um gerente geral anônimo à ESPN. “Ele será o jogador mais empolgante desde LeBron.”

    Confira a atuação de 37 pontos de Wembamyana


    Precisamos falar sobre Anthony Davis e o Lakers

    Em seu primeiro jogo de pré-temporada, o Lakers começou bem, mas acabou vacilando no segundo tempo ao perder para o Sacramento Kings.

    Foi a primeira impressão que tivemos do Lakers sob comando do técnico Darvin Ham e o primeiro tempo ofereceu vários pontos positivos. O que talvez mais tenha chamado a atenção foi a postura defensiva do time, já que o Lakers conseguiu segurar o Kings a apenas 41 pontos em dois quartos de jogo.

    Anthony Davis, que é considerado a chave para o sucesso do Lakers nesta temporada não decepcionou, registrando um duplo-duplo no primeiro tempo com 11 pontos e 11 rebotes. Davis parecia estar cem por cento saudável enquanto se movimentava muito bem pela quadra e estava bastante ativo perto do garrafão em ambas as extremidades. Ele até mostrou que tá mais afiado em seus arremessos, matando 2 de 4 de suas tentativas de 3 pontos.

    Se o Lakers quiser ter chance de algo ainda nesta temporada, Davis vai precisar se manter saudável o máximo possível. Quando o Lakers adquiriu Anthony Davis, o plano de longo prazo era que ele servisse como uma espécie de herdeiro do trono de LeBron James como o rosto da franquia.

    Por conta de uma série de lesões, Davis falhou em provar que está pronto para essa tarefa. Dito isso, Davis disse a Chris Haynes, do Yahoo Sports, que LeBron tem estado "em seu ouvido sobre assumir as rédeas da equipe" antes da temporada 2022-23.

    "Tudo o que posso fazer é liderar por minhas ações", disse Davis. "Estou animado com este desafio e com o que está por vir. Acho que temos um grande grupo de caras para fazer o trabalho. Agora é colocar em prática."

    Davis perdeu mais jogos (88) do que jogou (76) nas últimas duas temporadas. Ele ficou de fora do All-Star pela primeira vez desde sua temporada de estreia em 2021-22, terminando com apenas 40 jogos disputados enquanto o Lakers se arrastava em uma campanha de 33-49.

    “Entrei nesta offseason focado em fortalecer meu corpo. Tenho que estar em quadra e dar o meu melhor para nos colocar em posição para termos o melhor resultado. Estou pronto para fazer isso.”

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter