02 de Maio de 2025 postado por Paola Zanon
JJ Redick não está mais no período de luto pela eliminação do Los Angeles Lakers logo na primeira rodada dos Playoffs da NBA e se mostrou pronto para seguir em frente.
O treinador garantiu que vai usar a offseason (desde já até outubro) como um plano para preparar o time para a próxima temporada e já entregou seu primeiro objetivo.
"Vou começar a offseason com o trabalho que é necessário para estarmos em forma. Há jogadores individuais que estavam em forma fenomenal, há outros que poderiam estar em melhor forma. É nisso que penso imediatamente: precisamos estar em forma para o campeonato", declarou JJ, durante uma entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (1º).
Redick não chegou a citar os nomes que estão fora de forma, nem os que estão em "boa forma". Mas durante o Jogo 4, no qual ele não fez nenhuma substituição durante todo o segundo tempo, ficou claro o quanto o elenco precisa evoluir em questões de resistência física.
Sem descanso durante 24 minutos, o aproveitamento do quinteto que estava em quadra acabou caindo drasticamente no último período em relação ao terceiro quarto, logo após a volta do intervalo. Isso custou caro para o Lakers, que viu o Minnesota Timberwolves abrir 3 a 1 na série.
O primeiro ano de JJ Redick como técnico
![]()
Apesar da eliminação na primeira rodada, JJ Redick fez um bom trabalho no Lakers ao longo da temporada regular, especialmente para um técnico de "primeira viagem".
Ele foi o primeiro treinador a vencer um jogo de estreia de temporada em oito anos, além de ter evitado o play-in pela primeira vez desde o último título do Lakers.
E por falar em título, essa também foi a primeira vez que o time de Los Angeles teve uma campanha com 50 vitórias desde 2020, alcançando a terceira colocação do Oeste. E isso impressionou até LeBron James.
"Achei que ele teve uma temporada de estreia incrível. É muito mais difícil ser um técnico novato com o Lakers, acho que ele lidou com isso extremamente bem. Aprendeu, nos responsabilizou, nos impulsionou", avaliou o astro de 40 anos.
Nos Playoffs, a história foi diferente. Sem experiência em jogos decisivos, Redick acabou cometendo erros e se mostrou desesperado antes do Jogo 5, que era de vida ou morte.
O treinador precisou ser acalmado antes da partida e demorou muito para decidir o quinteto titular —mas isso também se deve à falta de pivôs no elenco.
"Aconteça o que acontecer, JJ continuará a crescer. Temos um ótimo técnico em ascensão, que será ótimo durante muitos anos", afirmou James.



