19 de Setembro de 2025 postado por Renato Campos
O Los Angeles Lakers iniciará a temporada 2025-26 com LeBron James firme no elenco, mas o jogador já deixou claro que o fim da carreira está cada vez mais perto. Em entrevista à Complex Sports, LeBron admitiu que está se preparando para o momento da despedida, embora ainda não tenha chegado a hora.
LeBron fala sobre o fim da carreira
“Estou definitivamente me preparando para quando o fim chegar. Ainda não cheguei lá. A aposentadoria está vindo. Está vindo. Só não chegou ainda”, disse LeBron a Speedy Morman. Aos 40 anos e em sua 23ª temporada na NBA, o camisa 23 reconhece que a reta final da carreira já está no horizonte.
Speculação cresceu após eliminação nos playoffs
Após a eliminação do Lakers na primeira rodada dos playoffs de 2025, rumores de aposentadoria aumentaram, especialmente durante a Summer League em Las Vegas. A decisão de exercer sua player option de US$ 52,6 milhões para a temporada 2025-26, último ano de contrato, apenas intensificou as especulações.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
O peso do legado e o desejo de competir
Rich Paul, agente e amigo de longa data de LeBron, explicou à ESPN o dilema do astro: “LeBron quer competir por um título. Ele sabe que o Lakers está construindo para o futuro, mas valoriza a chance realista de vencer agora. Queremos avaliar o que é melhor para ele nesse estágio da vida e carreira. Ele quer que cada temporada que resta conte”.
Mesmo com rumores de troca no mercado, o Lakers não considerou seriamente negociar LeBron, que seguirá ao lado de Luka Doncic tentando levar a franquia ao 19º título da história.
Quanto tempo ainda resta?
LeBron sempre falou em jogar 23 anos, número icônico que representa sua homenagem a Michael Jordan. Esse marco será alcançado nesta temporada, justamente após o sonho realizado de atuar com seu filho Bronny James. Mas a dúvida continua: será este o último capítulo de sua carreira?
Em 2026, LeBron será agente livre irrestrito e poderá negociar com qualquer franquia. Até lá, o foco segue em competir em alto nível — algo que ele comprovou na última temporada, com médias de 24,4 pontos, 8,2 assistências e 7,8 rebotes, além de 51,3% de aproveitamento nos arremessos e 37,6% nas bolas de três.



