Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    18 de Setembro de 2025 postado por Paola Zanon

    o_desrespeito_de_nico_harrison_com_luka_doncic

    Após trocar Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, sem avisar ninguém, Nico Harrison definitivamente virou o maior vilão do Dallas Mavericks; a torcida, até hoje, pede que ele seja demitido do cargo de gerente geral da franquia. Mas a falta de respeito do executivo com o esloveno foi muito além de uma negociação às escondidas.

    Não houve ligação para Doncic

    Em entrevista ao Sports Bussiness Journal, Lara Seager, agente de Luka Doncic, contou que foi ela a responsável por dar a notícia da troca ao jogador. A executiva precisou acordá-lo no meio da noite para avisá-lo antes que saísse na imprensa.

    Não havia nenhuma reunião marcada entre Lara e Harrison; ele simplesmente ligou para ela —no meio da noite— e avisou que a troca já estava feita, deixando claro que isso já vinha sedo estudado pela diretoria da franquia. Então, a única coisa que ela poderia fazer, de fato, era avisá-lo antes que a notícia se espalhasse.

    A princípio, Luka pensou que fosse uma piada. Quando entendeu que era real, jogou o celular na parede, trincando a tela do aparelho. Na sequência, Lara tentou fazê-lo enxergar o lado positivo do que parecia ser uma traição.

    "Luka, não vamos ficar sentindo pena de nós mesmos! Não era você que sempre sonhou em jogar basquete profissional? Agora vai ter a chance de fazer isso com todos os holofotes apontados para você no Lakers. Você vai se tornar o primeiro europeu a ser a cara da maior franquia de mercado da NBA!", disse, sem nem imaginar que, meses mais tarde, o Lakers seria vendido por US$ 10 bilhões.

    Faça parte do nosso grupo no Telegram

    Respeito não faltou a Anthony Davis

    O próprio Rob Pelinka nem imaginava que receberia uma ligação de Nico Harrison praticamente oferecendo Luka Doncic ao Lakers, muito menos que a moeda de troca seria Anthony Davis. Mas de fato, era um negócio que não dava para deixar passar, principalmente com LeBron James prestes a se aposentar.

    Assim que a negociação foi concluída, a primeira coisa que Pelinka fez foi ligar para Davis e explicar o que estava acontecendo —ele não deixou essa tarefa para o agente do pivô, como fez Nico com Doncic. Isso obviamente não diminuiu a frustração de Anthony, mas pelo menos, ele não se sentiu traído.

    Além disso, Pelinka também fez questão de ser o primeiro a dar a notícia a LeBron James, que nada tinha a ver com a troca, mas é amigo pessoal de Davis. Se a decisão tivesse passado por ele antes, Luka poderia estar em outro time agora. Todos entenderam que Pelinka fez o que tinha que fazer.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr