Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    30 de Setembro de 2025 postado por Antonio Collar

    o_mais_impressionante_sobre_a_longevidade_de_lebron_james

    Os Los Angeles Lakers voltaram à ativa na manhã de segunda-feira (29), em Los Angeles, para mais um Media Day. Além de fotos oficiais para temporada 2025-26 da NBA, os atletas gravaram conteúdos para as redes sociais e conversaram com a imprensa sobre o período de férias e o retorno à rotina.

    Entre as principais atrações do time, o retorno de LeBron James para seu 23º ano como profissional, um recorde na história da liga. Prestes a completar 41 anos, ele é o jogador mais velho ainda em atividade na NBA.

    São tantos anos de LeBron como profissional que mais de 70 jogadores hoje ao redor da NBA nasceram depois da estreia dele pelo Cleveland Cavaliers, em outubro de 2003. 

    Faça parte do nosso grupo no Telegram

    LeBron ainda ama a rotina de atleta

    O assunto, é claro, foi um dos mais abordados nas entrevistas de LeBron. E uma resposta dele chamou bastante atenção.

    Quatro vezes MVP, outras quatro campeão e MVP das finais da NBA, LeBron James não tem mais nada a provar. É o maior cestinha na história do basquete e o quarto com mais assistências. Se tornará o recordista em temporadas, além de ter sido o primeiro na história a dividir a quadra com o próprio filho.

    O que motiva a continuar jogando, então? O próprio respondeu: 

    "O que me motiva é que o meu amor pelo jogo continua alto. E o amor pelo processo é ainda maior, isso que me motiva a continuar jogando. É tão simples quanto parece. Treinar e me preparar meu corpo, tentar manter eu corpo o mais perto possível de estar 100% todos os anos, é algo que lindo para mim", afirmou o craque dos Lakers.

    Lebron James no Lakers

    "Continuar me desafiando e vendo o quanto eu consigo me dedicar para jogar em alto nível, me recuperar em alto nível, dormir melhor, me manter mentalmente focado ao longo da temporada. Para a montanha russa emocional que é a temporada da NBA. Sou grato por tudo isso, não importa os altos e baixos, eu amo o processo. É algo maior do que só arremessar uma bola numa cesta", continuou LeBron. 

    Pois entre todas as conquistas e marcas alcançadas por LeBron, esta parece a mais subestimada. Ninguém conseguiu manter-se fisicamente em alto nível por tanto tempo, mas ninguém parece ter amado tanto o tal "processo" quanto ele. 

    Aos 40 anos, LeBron James segue sendo um dos melhores do mundo. E ama fazer isso. 

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr