11 de Novembro de 2025 postado por Antonio Collar
LeBron James ainda não estreou na temporada 2025-26 da NBA, mas o nome do camisa 23 dos Lakers segue nos holofotes. Desta vez, ele virou notícia por conta dos comentários feitos por um antigo rival.
Paul Pierce, ídolo do Boston Celtics, fez afirmações inusitadas sobre a situação de LeBron em Los Angeles. Em conversa com Kevin Garnett, no podcast Ticket & The Truth, comandando pelos ex-companheiros de equipe, Pierce afirmou que JJ Redick deveria colocar LeBron no banco de reservas ou então trocá-lo para outro time.
"Para Austin Reaves e Luka Doncic funcionarem, LeBron precisa começar no banco quando voltar. Falo isso pela química, ele ainda pode te entregar a mesma produção, mas vindo do banco. O jogo dele e o do Luka não encaixam. Se eu fosse o GM, eu trocaria ele. Estou tentando desenvolver para o futuro, esse time, com LeBron, será varrido. Eu trocaria se houver uma situação que faça sentido para os dois lados, como Cleveland", disse.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
LeBron James e Paul Pierce foram rivais na NBA
A história entre os dois jogadores é longa. Mais velho, Pierce já estava na NBA quando LeBron James chegou, em 2003. Os dois protagonizaram momentos marcantes nos Playoffs em diferentes temporadas.
O primeiro encontro ocorreu 2008, quando LBJ ainda defendia o Cleveland Cavaliers. Os Celtics levaram a melhor, com LeBron marcando 45 pontos no Jogo 7, enquanto Pierce anotou 41.
Paul Pierce também levou a melhor em 2010, quando os Celtics novamente eliminaram os Cavs e seguiram na briga pelo título, curiosamente perdendo o troféu para os Lakers na final. Naquele ano, LeBron tornou-se agente livre e assinou com o Miami Heat.
Em Miami, LeBron James teve sua revanche: o Heat eliminou os Celtics em 2011 e 2012, com ele sendo campeão pela primeira vez no segundo ano.
Kevin Garnett saiu em defesa de LeBron
Apesar de serem amigos de longa data, Kevin Garnett não concordou com as falas de Paul Pierce. O MVP de 2004 defendeu que LBJ teve uma grande temporada no ano passado, além de mencionar a importância de King James como um líder dentro de quadra.
"São dois lados da moeda. De fato, LeBron exige muito de todos, mas não ignore o que ele faz por esse time. Quando ele está na quadra, ele fala com os árbitros e eles apitam, isso é influência. No vestiário, se alguém está jogando mal, LeBron fala e todos escutam. Eu não sei se todos escutam o Austin Reaves, sendo sincero", afirmou KG.





