Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    14 de Janeiro de 2026 postado por Antonio Collar

    lebron_da_show,_e_lakers_atropela_o_hawks

    O Lakers (24-14) encerrou a sequência de três derrotas consecutivas da melhor maneira possível: atropelou o Atlanta Hawks (20-22), na noite de terça-feira (13), em Los Angeles. O grande nome da vitória foi LeBron James, que até minutos antes da partida ainda era visto como dúvida, já que entrou em quadra na noite anterior, contra o Sacramento Kings.

    entre no grupo oficial do Lakers brasil

    A vitória manteve a equipe na quinta posição da Conferência Oeste, mas alivia um pouco a pressão na tabela. Além de ter perdido posições durante a sequência de tropeços, o Lakers viu rivais da parte de baixo se aproximarem, como o Houston Rockets e o Phoenix Suns.

    Pressionado, o Lakers conseguiu fazer uma partida bastante sólida diante dos Hawks, com excelente aproveitamento no ataque desde os primeiros minutos, algo que não se viu em noites anteriores. Algumas fragilidades defensivas voltaram ser vistas, especialmente na transição, mas isso não impediu o time de vencer o primeiro quarto por 37 a 30.

    No segundo quarto, a vitória foi praticamente sacramentada. A parcial de 44 a 30 fez o time ir para os vestiários com impressionantes 81 pontos marcados no primeiro tempo e uma vantagem de 21 para o adversário. Apesar de um terceiro período lento, com somente 21 pontos marcados, o time voltou a performar bem nos 12 minutos finais e conseguiu fechar o placar em 141 a 116.

    Força do ataque apareceu contra os Hawks


    Se nos últimos jogos o peso do ataque tem ficado todo sobre os ombros de LeBron James e Luka Doncic, desta vez os dois puderam dividir a responsabilidade com o grupo. Todos os cinco titulares terminaram a noite com pelo menos 15 pontos marcados, e os bancários combinaram para 33 pontos.

    Quem voltou a ter grande atuação depois de um tempo foi Deandre Ayton. O pivô fechou a conta com 17 pontos e 18 rebotes, tendo acertado 7 dos 9 arremessos que tentou.

    Aproveitamento, aliás, que ficou bem acima da média para toda a equipe. O Lakers terminou a partida com 57,8% de acerto nos arremessos de quadra e 55,9% na linha de 3 pontos. Do perímetro, destaque para Luka Doncic (5 de 9), Jake LaRavia (3 de 4) e Gabe Vincent (3 de 5).

    Defensivamente os Lakers conseguiram limitar os Hawks a 45% de acerto e somente 28,3% de sucesso nas bolas de longa distância. A discrepância entre o aproveitamento dos dois times mostra bem por que o jogo foi definido praticamente em 24 minutos de ação.

    LeBron James deu show mais uma vez

    Mais uma vez, LeBron foi um capítulo à parte em quadra. Apenas 24 horas depois de atuar fora de casa contra o Sacramento Kings, o camisa 23 foi mais uma vez presença confirmada. Aos 41 anos, isso já seria suficientemente impressionante.

    Mas estamos falando de LeBron James. O King liderou o time em pontos, com 31, e ainda ficou a um rebote de um triplo-duplo. Além dos 31 pontos, foram 10 assistências, 9 rebotes, 1 toco e 1 roubo. Tudo isso com 60% de aproveitamento nos chutes (12 de 20) e 50% do perímetro (2 de 4).

    Lakers x Hawks: Estatísticas Jogadores

    Lakers:

    James: 31 pts, 9 reb, 10 ast

    Doncic: 27 pts, 5 reb, 12 ast

    Ayton: 17 pts, 18 reb, 1 ast

    LaRavia: 17 pts, 4 reb, 3 ast

    Smart: 16 pts, 5 reb, 4 ast

    Hawks

    Alexander-Walker: 26 pts, 4 reb, 3 ast

    Johnson: 13 pts, 3 reb, 6 ast

    Krejci: 11 pts, 2 reb, 4 ast

    Daniels: 8 pts, 8 reb, 5 ast

    Okongwu: 7 pts, 8 reb, 4 ast

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr