Os Playoffs estão batendo na porta, e o próximo adversário do Lakers nesta reta final é um grande lembrete disso: Golden State Warriors, amanhã (3). Vencer Stephen Curry e companhia, dessa vez, é muito mais importante do que parece.

O time de São Francisco derrotou o Memphis Grizzlies com 52 pontos do armador em um embate direto pela quinta colocação do Oeste; agora, eles estão apenas duas vitórias atrás de nós, então perder para o Warriors seria facilitar o caminho para que eles mesmos nos ultrapassem.

Mas esse não é o único risco. Assim como não dá para apostar contra LeBron James em uma pós-temporada, não dá para duvidar do Golden State também. E se o cenário permanecer do jeito que está, eles serão nosso embate logo na primeira rodada.

Como melhorar o cenário do Lakers?

Ja Morant e LeBron James

O Grizzlies está muito desorganizado após a saída do técnico e dificilmente voltará para a quinta colocação. E exatamente por isso, é o adversário ideal para uma primeira rodada —todos os times do Oeste pensam assim.

A solução para o Lakers, então, é correr atrás do terceiro lugar, que hoje pertence ao Denver Nuggets. E uma vitória contra o Warriors amanhã pode nos colocar nessa posição, já que estamos apenas um triunfo atrás deles e, no critério de desempate, o Lakers leva vantagem.

Subindo para a terceira colocação, o time de Los Angeles não apenas pega o Grizzlies na primeira rodada, como também foge do Warriors e deixa esse desafio para a equipe de Denver.

Alerta para o Lakers

Jimmy Butler e Stephen Curry

Como se o Warriors já não fosse um time perigoso o suficiente, a trade deadline deixou as coisas ainda mais quentes em São Francisco com a chegada de Jimmy Butler.

Stephen Curry é letal em clutch time e jogos decisivos, a exemplo dos 52 pontos na vitória sobre Memphis. E Jimmy Butler está nessa mesma prateleira, especialmente quando se trata da pós-temporada.

Ter esses dois jogadores juntos faz com que o time seja tão temido quanto o Oklahoma City Thunder ou Denver Nuggets —e até mesmo um elenco com LeBron James e Luka Doncic. A boa notícia é que esse é o caso do Lakers.

O jogo desta quinta será o primeiro embate entre as duplas assustadoras que se formaram em fevereiro, o que torna a partida ainda mais interessante e disputada. Que vença o melhor!