
29 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
A temporada regular da NBA está chegando ao fim e, ao mesmo tempo em que o Lakers parece estar perto da classificação direta, os nove confrontos restantes mostram que ainda há um longo e difícil caminho a ser percorrido.
Para começar, nosso time vai até Memphis enfrentar o Grizzlies, que se tornou um grande rival nos últimos anos, em um duelo direto pela quarta colocação. Ja Morant, estrela da equipe, adora jogar contra o Lakers, mas o retrospecto dessa temporada é positivo: Duas vitórias e uma derrota.
Além disso, a franquia do Tennessee está enfrentando uma crise no vestiário e acabou de demitir seu técnico principal, Taylor Jenkins. O assistente Tuomas Iisalo assumirá como o técnico interino.
Dos oito jogos depois deste, cinco são os que mais assustam: Golden State Warriors, dois contra o Houston Rockets e dois contra o Oklahoma City Thunder.
Com Jimmy Butler e Stephen Curry, o Warriors se encontra em situação de desespero e fará de tudo para vencer, já que quer escapar do Play-in depois do fracasso no ano passado. E um time com Curry e Butler jamais deve ser subestimado.
O Rockets já está classificado, mas o jovem e enérgico elenco briga com o Denver Nuggets pela segunda colocação no Oeste, estando apenas duas vitórias à frente. Nosso trunfo é que os dois jogos serão em Los Angeles, onde temos uma campanha de 28 vitórias e apenas nove derrotas.
O mais complicado será enfrentar o Thunder duas vezes em Oklahoma. Líder da Conferência Oeste pelo segundo ano consecutivo, o elenco ainda conta com Shai Gilgeous-Alexander, que lidera a corrida para MVP e vem fazendo uma temporada excepcional, com médias de 33 pontos, 6,3 assistências e 5 rebotes por partida.
Além disso, foi o Thunder o time responsável pela eliminação do Lakers na Copa da NBA, e a derrota aconteceu bem na nossa casa. Fora que, em Oklahoma, o líder do Oeste perdeu apenas cinco partidas.
Um dos jogos restantes pode até ser mais fácil que esses, mas também vai mexer com o coração dos torcedores: Mavericks em Dallas. Luka Doncic vai voltar para sua antiga casa, onde é idolatrado pela torcida que ainda não se conformou em perdê-lo.
E ainda, este será o primeiro duelo contra Anthony Davis, que agora está saudável e tentando ajudar o time a se manter na briga pelo Play-in.
Dois jogos para manter a esperança
Apesar dos sete jogos perigosos que temos pela frente, há dois adversários que podem ser um alívio: o já desclassificado New Orleans Pelicans e o Portland Trail Blazers, que briga pelo Play-in, mas não tem tantas chances quanto Mavs ou Phoenix Suns.
Os dois times estão com menos de 50% de aproveitamento na temporada, e mesmo estando na reta final, são dois jogos que o Lakers tem obrigação de vencer, já que nosso elenco é tecnicamente superior.
Confira abaixo a data dos nove jogos restantes:
29 de março: Grizzlies, fora de casa
31 de março: Rockets, em casa
3 de abril: Warriors, em casa
4 de abril: Pelicans, em casa
6 de abril: Thunder, fora de casa
8 de abril: Thunder, fora de casa
9 de abril: Mavericks, fora de casa
11 de abril: Rockets, em casa
13 de abril: Blazers, fora de casa