Andrew Wiggins recebeu a difícil missão de marcar ninguém menos que LeBron James durante o jogo entre o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors na rodada de Natal da NBA.

Ao atender a imprensa após a derrota do Warriors em São Francisco, O ala-pivô afirmou que o maior segredo para marcar o veterano é "não desanimar".

"Eu tento dificultar a vida dele. Ele é um dos maiores de todos os tempos, você sabe que ele vai fazer várias cestas difíceis, algumas jogadas difíceis, e você não pode desanimar. Eu continuo tentando dificultar as coisas para ele, talvez tentar forçá-lo a fazer coisas diferentes", declarou o jogador.

Em um determinado lance, Andrew chegou a bloquear a bandeja de James exatamente no mesmo estilo em que o próprio astro faz na defesa do Lakers.

Apesar da experiência e dedicação de Wiggins, na vitória por 115 a 113, LeBron conseguiu contribuir com 31 pontos, sendo 20 dentro do garrafão, além de mais cinco pontos de lances livres após sofrer faltas —apenas uma foi cometida pelo ala-pivô.

Lakers x Warriors bateu recorde de audiência

A partida entre o Golden State Warriors e o Los Angeles Lakers na rodada de Natal da NBA foi a mais assistida do horário nobre nos últimos cinco anos, de acordo com a própria liga.

O jogo registrou uma audiência de 7,76 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, chegando a um pico de 8,32 milhões às 22h30 do horário local (00h30 em Brasília).

E ainda, houve um aumento de quase 500% em relação à audiência natalina de 2023 para o mesmo horário.