O Golden State Warriors não está fazendo nenhum segredo sobre sua estratégia defensiva, com o técnico Steve Kerr anunciando que Anthony Davis terá a dura marcação de Draymond Green no confronto de logo mais pelo play-in da NBA.

Davis, que passou três meses de fora da escalação do Lakers por conta de uma lesão na panturrilha e o agravamento do problema em seu Aquiles, voltou à forma e está pronto para o que der e vier.

Green vai estar em desvantagem em relação a altura, no entanto, o veterano do Warriors é um excelente marcador e deve dar trabalho para Davis. No único jogo que Davis esteve em quadra contra o Warriors, ele marcou modestos 17 pontos, mas pegou 17 rebotes e contribuiu ainda com sete assistências.

Kerr pesou os pós e contras da decisão de ter Green marcando Davis durante sua coletiva de imprensa na terça-feira.

"O ponto positivo é que temos, eu acho, o melhor defensor do mundo marcando um dos melhores jogadores do munto", disse Kerr. "Isso supera os contras. Os contras são que Draymond não pode jogar tanto como pivô."

Lakers se concentra em parar Steph Curry

O Lakers terminou a temporada regular sendo a melhor defesa da NBA, que será posta à prova contra Steph Curry, o maior pontuador atualmente na liga. Curry teve médias de 32 pontos por jogo nesta temporada.

Davis chamou Curry de “a cabeça da cobra” para o Warriors, sabendo que o Lakers precisa retardá-lo para garantir a vitória no jogo.

“Temos que fazer o nosso melhor para contê-lo. Vai ser um esforço de equipe, não apenas toda a pressão sobre os armadores”, disse Davis, pela ESPN. “Precisamos ter certeza de que ficaremos de olho nele e ficaremos presos nele o tempo todo.”

Dennis Schroder, que terá um papel importante contra Curry na noite desta quarta-feira, fez muitos elogios ao jogador.

“Ele é o melhor atirador que já jogou este jogo”, disse Schroder aos repórteres na quarta-feira. "Então, qualquer chance, o que quer que venha da meia quadra em diante, é uma boa chance para ele. Você tem que tornar isso o mais difícil possível e limitar suas bolas de três. ”

LeBron James pronto para o jogo!

Tem havido alguma preocupação com a saúde de LeBron James, que está voltando de uma entorse no tornozelo que o fez perder 26 dos 30 jogos finais da temporada regular do Lakers.

LeBron sentiu o tornozelo no jogo final da temporada regular e está com algumas "dores leves", de acordo com Frank Vogel. No entanto, o quatro vezes MVP estará pronto para encarar o Warriors.

"Ele está pronto para jogar", disse Vogel sobre James. “Participou plenamente do treino de hoje e está pronto para começar”.

James tem uma média de 25 pontos, 7,7 rebotes e 7,8 assistências nesta temporada.

Lakers x Warriors: tudo que você precisa saber antes do jogo de play-in da NBA

Van Gundy explica porque o Lakers não deve se preocupar demais com Stephen Curry