O Los Angeles Lakers conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos fora de casa ao vencer o Chicago Bulls por 129 a 118, na noite de segunda-feira (26). Luka Doncic fez mais um jogo monstruoso, flertando com o triplo-duplo.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Lakers dominante desde o começo

Apesar de a partida em Chicago ter começado bastante dinâmica e de os donos da casa conseguirem abrir uma ligeira vantagem nos primeiros minutos, o Lakers não demorou nada a reagir e assumiu a liderança no placar ainda no primeiro quarto.

LeBron James assumiu o ataque no segundo período, enquanto Doncic descansava um pouco. Não demorou para que nosso time conseguisse abrir dois dígitos de diferença; quando Luka voltou para a quadra, foi fácil apenas manter o domínio, apesar da reação defensiva dos Bulls nos últimos minutos antes do intervalo.

LeBron James lidera primeiro tempo

Aos 41 anos, LeBron ainda consegue surpreender. Foi ele quem liderou o primeiro momento de domínio do Lakers, contribuindo para abrir uma diferença de mais de 10 pontos no placar e segurando as pontas na ausência de Doncic, que foi descansar um pouco.

O astro saiu para o intervalo com 20 pontos, e na volta, foi a vez dele de descansar. Enquanto Doncic brilhava, James decidiu trabalhar sem bola ao voltar para o jogo, abrindo espaço no ataque e dando assistências, além de forçar turnovers dos adversários e conseguir até um roubo de bola. O veterano fechou a partida com 24 pontos, cinco rebotes e três assistências.

46 pontos de Luka Doncic

Após o intervalo, foi a vez de Luka Doncic liderar o time em quadra. Até metade do terceiro quarto, ele manteve o Lakers à frente sozinho, anotando 12 pontos com um ótimo aproveitamento nos arremessos triplos. Na segunda metade do período, o time apareceu para desafogar o esloveno. 

Isso, no entanto, não significa que ele colocou um pé no freio —muito pelo contrário; Doncic chegou a 46 pontos, marcando 29 ao longo do segundo tempo, além de 11 assistências que completaram mais um duplo-duplo. E ele ainda registrou sete rebotes defensivos.

Banco e defesa surpreendem

Uma boa surpresa do Lakers foi a ótima rotação defensiva do time, principalmente quando a maioria dos jogadores em quadra eram bancários, como Rui Hachimura, Jaxson Hayes e Jarred Vanderbilt, que souberam proteger muito bem o garrafão com um ótimo preenchimento de espaço.

E por falar em reservas, parece que sair do banco tem feito bem ao japonês, que anotou 23 pontos —isso é mais do que sua média como jogador titular. Hayes contribuiu com mais oito, e Vando com mais dois, somando 33 pontos vindos do banco, um número bem acima do que o Lakers costuma registrar.

Outra enorme e positiva surpresa foi que nosso time cometeu apenas seis turnovers durante toda a partida, sendo que apenas um deles veio dos reservas. Nossa defesa ainda conseguiu forçar 15 erros do time de Chicago que nos renderam 23 pontos na transição.

Lakers x Bulls: Destaques da partida

Lakers

Doncic: 46 pts, 7 reb e 11 ast.
LeBron: 24 pts, 5 reb e 3 ast.
Hachimura: 23 pts, 2 reb e 1 ast.
Smart: 12 pts, 2 reb e 1 ast.

Bulls

White: 23 pts, 5 reb e 6 ast.
Dosunmu: 20 pts, 3 reb e 2 ast.
Giddey: 19 pts, 6 reb e 7 ast.
Vicevic: 18 pts, 11 reb e 5 ast.