No jogo do dia de Natal do Lakers contra o Mavericks, havia alguma dúvida se Anthony Davis estava com condições. Ele havia sofrido uma contusão na panturrilha direita na abertura contra o Clippers e pelo visto sentiu novamente no jogo seguinte contra o Dallas – um jogo em que Davis fez 28 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências, convertendo 10 de seus 16 arremessos.
E para o jogo deste domingo contra os Timberwolves, é claro que Davis ainda está incomodado com a lesão. No relatório de lesões do Lakers, Davis está listado como "questionável" para a partida.
A lesão não é grave, embora o Lakers se lembre da contusão que causou grande ansiedade entre os torcedores nas finais da NBA, quando Davis se contorceu no chão por um tempo durante o jogo 5, segurando a perna direita. Isso também foi uma contusão diagnosticada no tornozelo e no calcanhar, uma lesão que ele sofreu originalmente na série anterior contra o Denver.
Lakers tem o primeiro de cinco jogos back-to-back a partir de domingo
O Lakers poderia tentar dar a Davis um dia de folga contra o Timberwolves, mesmo que ele pudesse jogar. No início da temporada, o Lakers deve encontrar maneiras de dar dias de folga para as estrelas Davis e LeBron James, que jogaram muitos minutos durante a última pós-temporada e estão trabalhando com apenas 72 dias entre o final das finais da NBA e o início desta temporada.
Depois da vitória de sexta-feira contra o Dallas, o Lakers teve folga no sábado, mas joga neste domingo e enfrenta o Trail Blazers na segunda-feira. Isso marca o primeiro back-to-back da temporada para L.A. e dado o fato de que os Timberwolves não deve ser um time de playoff este ano, uma noite de folga para Davis descansar pode ser uma boa ideia.
O Lakers tem cinco jogos back-to-back na primeira metade da temporada, que foi agendada até 3 de março. A NBA agendará o restante da temporada em uma data posterior.
Anthony Davis tentou 5 bolas de 3 pontos no Natal
Davis fez uma mudança notável em sua abordagem no jogo contra o Dallas, trabalhando mais em seu chute de 3 pontos, como o técnico Frank Vogel havia pedido. Ele teve uma média de 3,5 tentativas de 3 pontos na última temporada, e a comissão técnica tem implorado para que ele atire em mais 3. No jogo final da pré-temporada, Davis acertou 6 de 7 arremessos de longa distância contra o Phoenix.
Depois daquele jogo, Davis disse à Spectrum Sports: “Só estou tentando voltar ao ritmo, encontrar meu jogo. O treinador quer que eu atire mais bolas de 3 e por que não me acostumar com isso na pré-temporada e começar a arremessar? Então, foi só isso. Só estou tentando encontrar um ritmo e estar confiante no meu arremesso, estar confiante no meu jogo e trabalhar nos jogos da pré-temporada antes de começarmos ”.
Ele arremessou 0 para 2 da linha de 3 pontos na abertura, mas conseguiu 3 para 5 contra o Dallas.
A partida contra o Wolves começa à meia-noite deste domingo para segunda.
Fique por dentro: Dennis Schröder recusa oferta do Lakers, mas as conversas continuam