O Los Angeles Lakers disputa nesta sexta-feira (28), contra o Dallas Mavericks, sua última partida pela fase de grupos da Copa NBA 2025. O jogo , porém, terá uma novidade na comparação com os demais: a quadra.
Depois de causar polêmicas nas redes sociais e criticada até mesmo por Luka Doncic, a quadra especial montada para as noites de Copa será deixada de lado. Em vez disso, os Lakers jogarão no piso tradicional da Crypto Arena.
Segundo publicação do Bleacher Report, o material passou por avaliação técnica e foi considerado inapto para a prática do basquete. Com isso, o parquê foi devolvido para o fabricante para que possa passar por reparos.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Luka Doncic e JJ criticaram a qualidade da quadra
NBA fix this!! pic.twitter.com/PqtXDkKfI5
— Oh No He Didn’t (@ohnohedidnt24) November 26, 2025 “>
Luka on the NBA cup courts: “It’s just slippery, it’s dangerous. I slipped a number of times and you could see like a lot players slip and that’s dangerous”
NBA fix this!! pic.twitter.com/PqtXDkKfI5
— Oh No He Didn’t (@ohnohedidnt24) November 26, 2025
Depois da vitória sobre o Los Angeles Clippers no meio da semana, Luka Doncic foi bastante aberto sobre a qualidade da quadra apresentada para os jogos do Lakers. O esloveno reclamou abertamente e considerou um risco para os atletas.
“Ajustem as quadras, por favor! Está muito escorregadia, é perigoso. Eu escorreguei várias vezes e dá para ver muitos jogadores escorregando também. Isso é perigoso”, reclamou o camisa 77.
JJ Redick também fez suas críticas e apontou que a partida disputada pelo Los Angeles Kings na noite anterior pode ter influenciado, já que foi curto o tempo para transformar a pista de hóquei em uma quadra de basquete profissional.
Lakers terá mais um jogo em casa pela Copa NBA
Já classificado para a próxima fase, o Lakers fará mais um jogo na Crypto pela Copa NBA depois desta noite. A equipe será mandante nas quartas de final da competição, em jogo que tem como data base os dias 9 e 10 de dezembro.
Caso avance, o Lakers seguirá para as semifinais. A partir desta fase, porém, os jogos são realizados todos em Las Vegas. Em 2023, o time de LeBron James venceu o Phoenix Suns nas quartas de final e seguiu para Las Vegas, onde bateu New Orleans Pelicans e Indiana Pacers para se consagrar campeão.