Mais um verdadeiro show de Luka Doncic e um barraco no final do jogo marcaram a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Los Angeles Clippers, por 135 a 118, na noite de terça-feira (25), em jogo válido também pela Copa da NBA. Com o resultado, nosso time se tornou o primeiro do Oeste a garantir a classificação para a próxima fase.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Jogo acirrado

Do primeiro ao fim do terceiro período, a partida foi tão equilibrada que a prorrogação em um jogo que começou 01h da manhã já parecia certa. Os primeiros 12 minutos foram uma verdadeira guerra entre Luka Doncic e James Harden, que lideraram seus respectivos colegas de elenco em algumas trocas de liderança.

Já no segundo quarto, enquanto Harden liderava os visitantes, Kawhi Leonard chegou em sua terceira falta e precisou ir para o banco. Do outro lado da quadra, Austin Reaves apareceu para ajudar com nada menos que oito rebotes. No ataque, o esloveno registrou 32 pontos antes do intervalo.

No começo do segundo tempo, no entanto, o Lakers enfim conseguiu abrir 10 pontos de diferença, mas viu uma corrida de 9 a 0 do Clippers, o que levou as duas equipes de volta ao cenário inicial: muitas trocas de liderança e placar apertado.

Mas a salvação veio de quem todo mundo esperava; LeBron James conduziu o time e voltou a abrir vantagem —desta vez, com 15 de diferença. Após uma confusão na quadra, o Lakers se manteve no domínio do jogo, ampliou o placar e confirmou a vitória.

Show de Doncic e o Big-3 do Lakers

Luka Doncic está deixando a torcida mal-acostumada com suas atuações brilhantes. Hoje, o esloveno marcou um duplo-duplo de 43 pontos e 13 assistências, com um pezinho no triplo-duplo ao chegar a nove rebotes. Esse já é o quinto jogo dele com mais de 40 pontos na atual temporada.

Além disso, só no primeiro quarto, ele acertou cinco arremessos do perímetro, sendo essa a terceira maior marca de sua carreira para um só período, e a primeira pelo Lakers. Mas não foi só essa estrela que brilhou na Crypto Arena; ele, Austin Reaves e LeBron James combinaram para 99 dos 135 pontos marcados pelo nosso time.

Barraco em Los Angeles

A partida entre Lakers e Clippers foi tudo o que se esperava de um clássico: acirrada, com jogadas incríveis e um clima cada vez mais tenso em quadra. No último período, Kris Dunn cometeu uma falta técnica em Doncic, que se levantou e foi conversar com ele. O adversário, no entanto, bateu em seu peito com a bola de basquete.

Ao ver isso, Jaxson Hayes empurrou Dunn, que reagiu acertando um tapa no rosto do pivô. Em poucos segundos, os jogadores, árbitros e técnicos se amontoaram para separar a briga. Dunn foi expulso, e Hayes levou uma falta técnica. Enquanto isso, Doncic ficou rindo da situação.

Copa da NBA

O Lakers ainda tem mais um jogo pela frente na fase de grupos da Copa da NBA, mas já está classificado para as oitavas de final, pois é o único time do grupo B com três vitórias. O Clippers ainda pode chegar nesse número, e o Lakers ainda pode perder um jogo, mas pelo critério de desempate, nosso time fica acima dos outros caras de Los Angeles.

A próxima partida desta fase será na sexta-feira (28), contra o Dallas Mavericks, em casa.

Lakers x Clippers: Destaques da partida

Lakers

Doncic: 43 pts, 9 reb e 13 ast.
Reaves: 31 pts, 9 reb e 3 ast.
LeBron: 25 pts, 6 reb e 6 ast.

Clippers

Harden: 29 pts, 5 reb e 9 ast.
Leonard: 19 pts, 5 reb e 3 ast.
Dunn: 19 pts, 3 ast e 1 stl.
Collins: 18 pts, 5 reb e 3 ast.