Não é de hoje que a relação entre Dalton Knecht e Los Angeles Lakers não flui como deveria, especialmente para uma escolha de primeira rodada que teve um início tão promissor na NBA. Isso, inclusive, até abriu margem para falsas notícias serem veiculadas.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Knecht não pediu troca

Na manhã desta quinta-feira (29), um insider do Lakers afirmou que Dalton Knecht teria solicitado uma troca diretamente para a diretoria do Lakers. Poucas horas depois, no entanto, a notícia foi desmentida por Trevor Lane, dono do site Lakers Nation. 

Mas apesar de a notícia ser falsa, as chances de Knecht ser trocado até a trade deadline, em 5 de fevereiro, ou então na próxima offseason, são muito grandes; o jogador, que está em seu segundo ano na NBA, tem tido cada vez menos espaço na rotação do nosso time, com atuações nada impressionantes quando entra em quadra.

Relação desgastada

Apesar do pouco tempo desde que Knecht foi draftado, a relação com o time já está bastante desgastada. Após um ótimo começo, que o colocou até no quinteto titular algumas vezes, Dalton foi envolvido na infame troca com o Charlotte Hornets que acabou sendo desfeita.

O então calouro, que tinha muito potencial e estava encaixado no elenco, foi enviado ao Hornets em troca do pivô Mark Williams. Dias depois, no entanto, Rob Pelinka desfez a troca ao alegar que as condições de saúde do defensor eram diferentes das que foram passadas pela diretoria de Charlotte. 

Com isso, Knecht voltou a Los Angeles, mas o clima nunca mais foi o mesmo. O garoto estava visivelmente abalado com toda a troca que não aconteceu e sentindo que não era bem-vindo na equipe. Depois disso, seu tempo de quadra foi diminuindo drasticamente.

Na atual temporada, Dalton entrou em quadra em 37 das 46 partidas disputadas até o momento, com uma média de apenas 12 minutos e quase cinco pontos. No ano passado, sua média era de 20 minutos e quase 10 pontos.

Ao que tudo indica, não há mais espaço para que o potencial de Knecht siga sendo desenvolvido no Lakers, ainda que ele seja exatamente o tipo de jogador que JJ Redick adoraria aproveitar, principalmente por causa do aproveitamento em bolas triplas, que também tem diminuído.

Dalton poderia ser o ala que o Lakers precisa, já que não temos ninguém confiável para arremessar no perímetro, mas nosso time não soube aproveitar a chance; Knecht merece um novo começo em outro lugar.