Depois de um período sombrio no qual perderam 10 de 13 jogos, os Lakers venceram seus dois últimos jogos para deixar sua campanha em 19-19.
Embora o time pareça ter saído do buraco das últimas semanas, muitos torcedores dos Lakers ainda querem que o treinador principal Darvin Ham seja demitido, citando algumas de suas decisões de escalação, entre outros problemas. No entanto, não houve indicação de que seu emprego esteja realmente em perigo.
Na verdade, de acordo com um report do The Athletic, a organização planeja ser paciente com Ham:
"Uma admissão rápida no início: antecipei esta última viagem a Los Angeles em dois dias devido às notícias em torno do treinador dos Lakers, Darvin Ham, e sua desconexão com o vestiário, relatada na quinta-feira por Shams Charania e o insider dos Lakers, Jovan Buha", escreveu Sam Amick. "E depois de passar três dias na cidade, incluindo três jogos consecutivos na arena anteriormente conhecido como Staples Center, acredito firmemente que o treinador do segundo ano não vai a lugar nenhum tão cedo.
"Os resultados importam, é claro, então certamente ajuda que seu time em crise tenha vencido o rival intracidade Clippers e os Raptors depois de perder 13 dos últimos 15 jogos. Mas além disso, duas fontes de alto escalão da equipe dizem que há um plano de ser paciente com Ham enquanto ele continua a crescer em seu primeiro trabalho como treinador principal."
Ham tem apoio da diretoria e tranquilidade para trabalhar no Lakers
Dias atrás, aquele relatório sobre a desconexão entre Ham e seus jogadores parecia sugerir que as coisas estavam indo mal para ele. Mas há uma grande diferença entre os jogadores estarem insatisfeitos com o treinador principal e a diretoria sentir o mesmo.
Ham está apenas em seu segundo ano como treinador principal da NBA, então ainda tem muito espaço para melhorias. Ele havia passado anteriormente 11 temporadas como assistente, e seus dois primeiros anos como assistente foram na verdade com os Lakers no final da carreira de Kobe Bryant.