Dorian Finney-Smith, ala-pivô do Los Angeles Lakers, passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (12) para tratar uma lesão persistente no tornozelo esquerdo.

Como foi a cirurgia de Finney-Smith

De acordo com informações de Dave McMenamin, jornalista da ESPN, a operação foi um sucesso, e após a recuperação, o atleta poderá, finalmente, jogar sem sentir dores.

Se tudo sair dentro do previsto pela equipe médica, Finney-Smith estará completamente recuperado a tempo de participar do training camp do time, que deve acontecer entre o final de setembro e começo de outubro.

Espaço na rotação

Dorian Finney-Smith chegou ao Lakers no final de 2024, na troca que envolveu D'Angelo Russell. Desde então, mesmo saindo do banco, tem tido bastante espaço na rotação do Lakers —principalmente após a saída de Anthony Davis, devido às suas habilidades defensivas.

Durante os Playoffs, JJ Redick mostrou bastante confiança no ala-pivô ao deixá-lo mais tempo em quadra do que Jaxson Hayes, que era o pivô titular. No último jogo, inclusive, Dorian fez parte do quinteto titular.

O Lakers foi eliminado na primeira rodada, pelo Minnesota Timberwolves, em apenas cinco jogos.