Desde o começo da temporada, o Los Angeles Lakers tem tido um grande problema durante os jogos: baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. O próprio JJ Redick acabou admitindo isso após a vitória sofrida sobre o Utah Jazz na noite de domingo (23).

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Um dos piores times de arremesso da NBA

Apesar da segunda colocação no Oeste e uma campanha de apenas quatro derrotas em 16 partidas, o Lakers soma apenas 50,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o que é um número bem abaixo do esperado para um time que tem nomes como Luka Doncic e Austin Reaves no elenco. 

Quando falamos de bolas triplas, o número é ainda pior: 33,3% de aproveitamento. No jogo de ontem, por exemplo, os acertos ficaram até abaixo dessas duas médias.

"Eu disse isso aos nossos caras depois do jogo: nós somos literalmente um dos piores times de arremesso da NBA agora. Eu não acho que seja isso que somos. Precisamos acertar os arremessos e precisamos arremessar com confiança", admitiu Redick, em entrevista coletiva após a vitória.

O que tem salvado —e muito— o Lakers é que, na linha de lance livre, a coisa já fica bem diferente; a média sobe para 79% de acertos. Contra o Jazz, alcançamos 81,5%, o que mostra que temos, sim, bons arremessadores.

LeBron faz previsão sobre arremessos do Lakers

LeBron James, que fez sua estreia na temporada apenas na última semana, não está preocupado com as médias de aproveitamento; ele mesmo está abaixo do que costuma apresentar. Mas ainda assim, confia que é apenas uma fase e fez até uma previsão após a partida contra o Jazz.

"Não estou preocupado com isso… Temos muitos bons arremessadores, [essa fase] não vai durar", cravou o astro.