O Lakers mudou a escalação titular contra o Houston Rockets no domingo.

Os cinco jogadores que começaram as partidas até agora foram Russel Westbrook, Kent Bazemore, LeBron James, Anthony Davis e DeAndre Jordan, mas o técnico Frank Vogel trocou Jordan por Avery Bradley contra o Houston.

Bradley, a quem Vogel creditou a vitória sobre o Cleveland Cavaliers, começou como armador, enquanto Bazemore, James e Davis subiam de posição.

Vogel explicou após o jogo porque a equipe fez a troca.

“Decidimos ontem, estivemos conversando sobre certos pontos da temporada para explorar a flexibilidade do nosso plantel e, da forma como o Houston joga, parecia uma boa oportunidade para apenas olhar para isso”, disse Vogel.

Ele acrescentou detalhes sobre por que o Lakers queria experimentar algo novo.

“Eu também gostei da maneira como terminamos o quarto período contra o Cleveland, com Baze e Avery defendendo os outros dois jogadores de perímetro da outra equipe e AD na cinco”, disse Vogel. “É apenas algo que queremos ver como um grupo inicial. Um desses caras seria o pivô de backup, seja DJ (DeAndre Jordan) ou Dwight (Howard). Com Dwight de fora, usamos DJ. Ele estava ótimo e feliz por termos conquistado a vitória. ”

O Lakers imediatamente colheu os benefícios de jogar com um time mais baixo, já que o espaçamento foi muito melhorado com mais atiradores do que homens de garrafão operando muito perto do outro.

Bradley, infelizmente, não conseguiu matar suas bolas 3 pontos, mas sua perspicácia defensiva continua afiada. Seu jogo tornará difícil para Vogel mantê-lo fora da rotação quando Trevor Ariza, Kendrick Nunn e Talen Horton-Tucker retornarem.

Confira os lances do jogo

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook

Loja oficial LABR