O Los Angeles Lakers passou sufoco contra o Memphis Grizzlies no jogo de domingo (4), mas conseguiu reverter uma diferença de 16 pontos e vencer a segunda partida seguida em 2026, por 120 a 114, com uma ótima atuação de LeBron James, Luka Doncic e Jake LaRavia, que está substituindo Austin Reaves no quinteto titular.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Jogo disputado

Assim como foi na última sexta-feira, a partida começou disputada, mas Doncic já se viu sobrecarregado ao marcar 15 dos 26 pontos do Lakers no primeiro quarto, quando houveram cinco trocas de liderança. Sem ajuda no ataque, o esloveno não conseguiu sustentar o equilíbrio, o que fez com que o Grizzlies conseguisse abrir uma diferença de oito pontos.

Lakers passa sufoco

Mesmo jogando sem Ja Morant, que foi desfalque por dores na panturrilha, o time de Memphis conseguiu pressionar os donos da casa. Com Doncic no banco nos cinco primeiros minutos do segundo período para recuperar o fôlego, os visitantes dobraram a vantagem, principalmente com Cedric Coward, que acabou se lesionando e não voltou mais para o jogo após o intervalo.

Ainda assim, o Lakers seguiu com dificuldades de controlar o ritmo da partida; a volta de Luka até acelerou um pouco o jogo, mas depois do intervalo, suas bolas não estavam mais caindo. Para piorar, quando nosso time encostou no placar, Jaren Jackson Jr. encontrou brechas na defesa, aumentando novamente a diferença para mais de 10 pontos.

LaRavia segura as pontas

Quem manteve o Lakers vivo nesse momento de sufoco foi LaRavia, atuando muito bem dos dois lados da quadra; na defesa, fez marcação forte, conseguiu roubar a bola, forçar turnovers dos adversários e ainda liderou o ataque no terceiro quarto, com oito pontos, incluindo duas bolas triplas.

Jake não diminuiu o ritmo no quarto período, mesmo com LeBron e Luka controlando a partida e levando para o clutch time. O camisa 12 conseguiu forçar a quinta falta de Jaren Jackson Jr., o que fragilizou a defesa do Grizzlies na reta final. E foi ele, inclusive, que empatou e, em seguida, virou o jogo para o Lakers, fechando a partida com o melhor plus/minus da equipe.

Mais uma vitória no clutch time, mais um show de Luka e LeBron

Com uma recuperação que começou no final do terceiro período, o Lakers levou o jogo para o clutch time, já liderando o placar, e fez o que tem feito desde o começo da temporada com placar apertado: foi decisivo. Já são 13 vitórias nesse cenário, sem nenhuma derrota por enquanto.

O que funcionou bem, mais uma vez, foi a parceria entre Luka Doncic e LeBron James na reta final; os tiveram a urgência necessária para evitar uma nova derrota. O esloveno marcou oito pontos em dois minutos, enquanto o veterano infiltrou o ataque, deu boas assistências e conseguiu lances livres. 

Lakers x Grizzlies: Destaques da partida

Lakers

Doncic: 36 pts, 9 reb e 8 ast.
LeBron: 26 pts, 7 reb e 10 ast.
LaRavia: 26 pts, 5 reb e 4 ast.
Ayton: 15 pts, 8 reb e 3 blk.

Grizzlies

Wells: 23 pts, 1 reb e 2 ast.
Coward: 16 pts, 8 reb e 1 ast.
Jackson Jr.: 14 pts, 3 reb e 1 ast.
Aldama: 12 pts, 10 reb e 7 ast.