O pivô reserva do Lakers, Jaxson Hayes, foi suspenso para o jogo de quinta-feira contra o 76ers — partida que o time venceu por quatro pontos mesmo sem ele. Hayes voltou a ficar disponível no sábado e entrou em quadra na vitória do Lakers sobre o Warriors por seis pontos.Faça parte do nosso grupo no Telegram

O que aconteceu: empurrão no mascote antes do jogo contra Washington

A suspensão veio por um episódio incomum, pouco antes do duelo do Lakers contra o Washington Wizards. Na ocasião, Hayes empurrou o mascote da equipe adversária durante o aquecimento, gerando repercussão imediata e, depois, punição por parte da liga.

Pedido de desculpas e explicação de Hayes

No sábado, Hayes falou publicamente sobre o incidente e se desculpou com o time e com o mascote, reconhecendo que reagiu mal. Ao mesmo tempo, ele explicou que estava tentando entrar no “estado mental e físico” para jogar e que, enquanto se alongava, sentiu alguém pisar no seu pé, o que teria provocado a reação.

“Eu obviamente peço desculpas ao time, ao mascote. Todo mundo tenta se colocar no espaço mental e físico para jogar uma partida e, quando eu estou alongando e alguém pisa no meu pé, eu posso ter perdido a cabeça. Eu deveria ter lidado com isso de uma forma diferente. Você vive e aprende”, disse Hayes.

Nas redes sociais, alguns torcedores questionaram a justificativa, afirmando que, pelas imagens do ocorrido, o mascote do Wizards não teria chegado nem perto de tocar no pé de Hayes.

Números de Hayes na temporada

Na temporada, Hayes tem médias de 6,4 pontos, com excelente aproveitamento de 77,5% nos arremessos de quadra, além de 3,8 rebotes e 0,6 toco em 17,4 minutos por jogo. Esta é sua terceira temporada com a camisa do Lakers.